
O ex-presidente Trump pode escolher o CEO da Tesla, Elon Musk, para uma função em sua administração se for reeleito em novembro, disse ele à Reuters em uma entrevista na segunda-feira, 19.
O panorama geral: a dupla formou uma aliança de extrema-direita e o ex-presidente vem há meses avaliando um possível papel para Musk — uma das pessoas mais ricas do planeta, que controla uma das maiores plataformas de mídia social do mundo e o apoia na corrida presidencial.
Mas a adesão de Musk a Trump deve ter um efeito determinante no império do chefe da Tesla, SpaceX e X.
Ampliar imagem: Se houver um segundo governo Trump, o candidato presidencial republicano disse que escolheria Musk para uma função de gabinete ou consultoria “se ele quisesse”, de acordo com a Reuters.
Musk, durante sua entrevista com Trump, propôs estabelecer uma “comissão de eficiência governamental” para supervisionar gastos e reduzir desperdícios, e disse que gostaria de servir em tal conselho.
A intriga: Trump também disse que consideraria anular os subsídios federais de US$ 7.500 de Biden para a compra de veículos elétricos — o que poderia prejudicar as vendas do CEO da Tesla.
“Créditos fiscais e incentivos fiscais geralmente não são algo muito bom”, disse Trump à Reuters quando questionado sobre o crédito para veículos elétricos.
“Não estou tomando nenhuma decisão final sobre isso”, ele acrescentou. “Sou um grande fã de carros elétricos, mas sou fã de carros movidos a gasolina, e também híbridos e tudo o mais que vier pela frente.”
Com informações do Diário do Centro do Mundo
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Pré-candidatura de Caiado é vista como “oportunista” e abala bolsonaristas
O anúncio da pré-candidatura de Ronaldo Caiado (União Brasil) à Presidência teria gerado irritação entre aliados de Jair Bolsonaro (PL). A decisão do governador de Goiás foi divulgada apenas quatro dias após a denúncia do ex-presidente pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por tentativa de golpe. Para bolsonaristas, o movimento foi visto como “oportunista” e uma…
Forças Armadas devem ficar em silêncio sobre denúncia contra golpistas até que processo seja aceito pelo STF
“A situação administrativa dos militares só muda após a aceitação das denúncias”, disse um general O silêncio das Forças Armadas após a denúncia do procurador-geral da República contra os envolvidos na trama golpista que culminou nos ataques de 8 de janeiro, que envolve 23 militares, juntamente com Jair Bolsonaro (PL), faz parte de um estratégia…
Concorrentes da Starlink iniciam disputa para dominar Internet via satélite no Brasil
Empresa do bilionário Elon Musk enfrenta concorrência de empresas chinesas e do Project Kuiper, de Jeff Bezos A rede de comunicações Starlink, do bilionário Elon Musk, vem passando por um período de intensificação da concorrência no mercado de internet via satélite no Brasil. Sessa liderança tem sido desafiada por novos entrantes, como a SpaceSail –…