O ex-presidente Trump pode escolher o CEO da Tesla, Elon Musk, para uma função em sua administração se for reeleito em novembro, disse ele à Reuters em uma entrevista na segunda-feira, 19.
O panorama geral: a dupla formou uma aliança de extrema-direita e o ex-presidente vem há meses avaliando um possível papel para Musk — uma das pessoas mais ricas do planeta, que controla uma das maiores plataformas de mídia social do mundo e o apoia na corrida presidencial.
Mas a adesão de Musk a Trump deve ter um efeito determinante no império do chefe da Tesla, SpaceX e X.
Ampliar imagem: Se houver um segundo governo Trump, o candidato presidencial republicano disse que escolheria Musk para uma função de gabinete ou consultoria “se ele quisesse”, de acordo com a Reuters.
Musk, durante sua entrevista com Trump, propôs estabelecer uma “comissão de eficiência governamental” para supervisionar gastos e reduzir desperdícios, e disse que gostaria de servir em tal conselho.
A intriga: Trump também disse que consideraria anular os subsídios federais de US$ 7.500 de Biden para a compra de veículos elétricos — o que poderia prejudicar as vendas do CEO da Tesla.
“Créditos fiscais e incentivos fiscais geralmente não são algo muito bom”, disse Trump à Reuters quando questionado sobre o crédito para veículos elétricos.
“Não estou tomando nenhuma decisão final sobre isso”, ele acrescentou. “Sou um grande fã de carros elétricos, mas sou fã de carros movidos a gasolina, e também híbridos e tudo o mais que vier pela frente.”
Com informações do Diário do Centro do Mundo
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Mensagens sobre proteção animal devem ser divulgadas em metrô e ônibus
A Comissão de Mobilidade e Transporte Urbano (CMTU) da Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou, em reunião na manhã desta quarta-feira (27), o Projeto de Lei 2.768/2022, que dispõe sobre a veiculação de mensagens educativas de conscientização sobre proteção de animais nos monitores dos vagões de metrô e dos ônibus do transporte público do DF.…
Comissão aprova gratuidade no transporte coletivo às pessoas com deficiência, sem restrições de renda
Para assegurar a gratuidade no transporte coletivo às pessoas com deficiência, sem restrições de renda, a Comissão de Mobilidade e Transporte Urbano (CMTU) da Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou, na manhã desta quarta-feira (27), o Projeto de Lei 1.321/2024, que regulamenta artigos do Estatuto da Pessoa com Deficiência do Distrito Federal (Lei nº 6.637/2020).…
Faixas de golpistas em quartéis eram produzidas com militares no Planalto, diz relatório da PF
A Polícia Federal (PF) revelou que faixas usadas em manifestações antidemocráticas nos quartéis foram elaboradas por militares ligados ao Palácio do Planalto durante o governo Bolsonaro (PL). A informação consta no inquérito que resultou no indiciamento do ex-presidente e outras 36 pessoas, incluindo o general Mario Fernandes, que atuava no gabinete do ex-chefe do Executivo.…