Para o deputado federal Pedro Francisco Uczai (PT-SC) lutar pela liberdade do presidente Lula é lutar pela “democracia e pelo Estado Democrático de Direito”. O parlamentar fez este pronunciamento durante a manifestação ocorrida, tanto na Câmara dos Deputados quanto em frente ao Ministério do Justiça, para pedir a liberdade imediata de Lula, que está preso há 500 dias.
“Por isso, são 500 dias de injustiça, 500 dias de ilegalidade, 500 dias de imoralidade”, ressaltou o deputado. “Deltan Dallagnol e Sergio Moro montaram uma organização criminosa para condenar o ex-presidente Lula.”
As manifestações tiveram o intuito de chamar a atenção para a situação do presidente Lula que estaria preso de forma injusta e ilegal. O próprio presidente, em entrevista e pronunciamentos, disse que só quer sua liberdade se ela vier acompanhada de sua absolvição. “Eu quero sair daqui com 100% de inocência”, disse Lula ao jornalista Bob Fernandes.
Na visão de Uczai, a Lava-Jato foi uma operação destinada a perseguir Lula e o Partido dos Trabalhadores (PT). Segundo o parlamentar, isso foi possível com o apoio de segmentos do poder econômico e da grande mídia. No caso deste último, ele ressalta que sem ela o “golpe” contra o governo do PT não seria possível.
“A imprensa teve o papel de condenar antes mesmo da condenação do juiz. A grande mídia é uma das responsáveis por ter elegido esse monstro [Jair Bolsonaro] de que se colocou aí e que é resultado de uma fraude eleitoral.”
Ao falar sobre o caso específico de Lula, Uczai afirma que os partidários e a população que é a favor da liberdade do ex-presidente, continuarão até que sua liberdade seja efetivada.
“Nós vamos continuar lutando porque a liberdade do presidente Lula é a liberdade do povo brasileiro. Defender a liberdade do presidente Lula é defender a Justiça, defender a legalidade, defender o Estado Democrático de Direito. Você não precisa gostar do Lula, você precisa gostar de democracia.”
Siga nossas redes sociais
Site: https://www.
Site: https://jornaltaguacei.
Página noFacebook: https://www.
Página noFacebook: https://www.
Página pessoal: https://www.facebook.