A largada do Festival Cultural Lula Livre será dada na Feira da Ceilândia, ao lado do Restaurante Comunitário, a partir das 10h de sábado (21).
As diversas linguagens da arte dialogam com a sociedade e pode transformá-la. Pensando nisso, movimentos culturais populares do Distrito Federal e Entorno realizarão o Festival Cultural Lula Livre. A ação começa neste sábado (21), e será realizada em três etapas.
A largada do Festival Cultural Lula Livre será dada na Feira da Ceilândia, ao lado do Restaurante Comunitário, a partir das 10h de sábado (21).
A segunda etapa da atividade será em São Sebastião, domingo (22). As atividades serão realizadas na Feira permanente da cidade, a partir das 9h.
O fechamento do Festival Cultural Lula Livre será realizado no dia 27, sexta-feira, no Espaço Cultural Canteiro Central do SCS Qd. 3, a partir das 19h.
De acordo com um dos organizadores da atividade, Ytto Morais, o Festival Cultural Lula Livre é multicultural e dialogará com a sociedade através de música, teatro, poesia, audiovisual e diversas outras manifestações artísticas.
“A arte não tem que sofrer restrições. Ela é o que é. Partindo desse ponto, e dando a liberdade aos artistas para que eles se manifestem, a arte é um objeto de transformação da sociedade. O ‘sistema’ se utiliza dela para alienar e embrutecer o povo. Mas nós estamos no caminho contrário, de emancipação, de humanização. E por isso esse festival traz o apoio irrestrito à Lula”, afirma Ytto, que é músico, dirigente do Sindicato dos Bancários e Brasília e também do PT-DF.
Fonte: CUT Brasília