A Polícia Federal realizou nesta quinta-feira a 28ª fase da Operação Lesa Pátria, apreendendo armas e cumprindo mandados judiciais em três estados brasileiros: Goiás, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina.
O foco desta fase da operação é identificar empresários suspeitos de financiar os atos antidemocráticos ocorridos em 8 de janeiro de 2023, que resultaram em invasões ao Palácio do Planalto, ao Congresso Nacional e ao Supremo Tribunal Federal, além de danos materiais significativos.
Mandados
Os mandados incluem 15 de busca e apreensão e 12 de busca pessoal, todos expedidos pelo Supremo. Além disso, foi determinada a indisponibilidade de bens, ativos e valores dos investigados, visando recuperar possíveis danos ao patrimônio público que podem chegar a R$ 40 milhões.
Lesa Pátria
A Operação Lesa Pátria, coordenada pela Polícia Federal, é uma investigação destinada a identificar e punir indivíduos envolvidos nos atos antidemocráticos e criminosos que visavam a desestabilização do Estado Democrático de Direito no Brasil. Lançada em resposta aos eventos de 8 de janeiro de 2023, quando grupos invadiram o Palácio do Planalto e o Congresso Nacional, a operação visa combater crimes como associação criminosa, incitação ao crime, e destruição do patrimônio público.
Com informações do Diário do Centro do Mundo
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Decreto de Lula estabelece novas regras para uso de força por policiais
- Moraes diz que Silveira usou ida a hospital como álibi e mantém prisão
- PF vai investigar queda da ponte que liga Tocantins ao Maranhão
- Em mensagem de Natal, Lula diz estar “mais firme e mais forte para fazer o Brasil dar certo”
- Banco Central fará mais um leilão para tentar conter a alta do dólar