youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais


O Partido dos Trabalhadores do Distrito Federal está na fase final do período de avaliação de possíveis nomes para concorrer aos cargos eletivos no DF este ano. Entre eles, está o nome de Afonso Magalhães, que está sendo cotado pelo partido a disputar o cargo de governador. Em entrevista ao jornal TaguaCei e ao site Ceilândia em Alerta, Magalhães não chega a afirmar que seu nome será o escolhido, mas deixa claro que o país precisa ser outra vez governado por um governo petista.

“Nós do Partido dos Trabalhadores temos a experiência de milhares de prefeitura administrada pelo PT, de dezenas de governos estaduais também administrados pelo PT, e de doze, treze anos de presidência da república”, diz.

Mas para atingir o objetivo proposto por Magalhães, será preciso, ele afirma, que antes o ex-presidente Lula seja posto em liberdade, já que ele teria sido “sequestrado pela Polícia Federal”. “Não estão deixando ele fazer campanha porque sabem que ele vai ganhar a eleição.”

Lula está preso em Curitiba (PR) desde abril. Ele foi condenado a 12 anos e um mês de prisão por ter sido acusado de praticar os crimes de lavagem de dinheiro e corrupção passiva no processo relativo ao tríplex do Guarujá, em São Paulo. A defesa de Lula nega a acusação.

Em outro momento, sobre o Distrito Federal, Roberto Magalhães afirma que o governo de Rodrigo Rollemberg é o “governo da paralisia”.

“O governo de Rollemberg cortou os investimentos e deu calote nos servidores públicos. Deixou ocorrer uma crise hídrica, crise no sistema de saúde. O governador de Brasília não pode se esquecer que ele é um prefeito, e como tal ele não está cuidando da cidade. A população do DF enfrenta uma crise muito grande e a população é quem paga”, argumenta Afonso Magalhães.

Assista a entrevista abaixo.