youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Geraldo Magela é uma das pessoa publicas mais conhecida no Distrito Federal. Por ter sido deputado distrital e deputado federal, sua trajetória política – ele é mineiro, nascido em Patos de Minas – foi feita na capital federal. Agora, mais uma vez, seu partido, o Partido dos Trabalhadores (PT), coloca seu nome à apreciação da direção da legenda para disputar uma cadeira na Câmara Legislativa do DF (CLDF).

Magela tem experiência como deputado distrital. De acordo com sua página no Wikipédia, ainda em 1983, quando ele ajudou a fundar a Central Única dos Trabalhadores (CUT), ele já como projeto político se eleger deputado distrital. Porém isso ocorreu só em 1990, quando ele foi eleito deputado distrital e participou da elaboração da Lei Orgânica do DF. Depois em 1994, ele foi reeleito; durante esse mandato Magela foi presidente da CLDF.

“Estou lutando agora para ser pré-candidato a distrital, ganhar a eleição, e trabalhar muito para que no futuro, quem sabe, ter uma outra candidatura”, afirma Magela.

Magela disse que será pré-candidato durante um evento que pedia a libertação do ex-presidente Lula (preso em Curitiba) e exigia a garantia dos direitos democráticos. Na ocasião, ele também comentou a atual conjuntura política do país, e garantiu que o país vive sob um “golpe permanente”.

“Mas isso [o golpe] não vai ser mantido, porque esse processo [o que condenou Lula] vai ser anulado, Lula vai ser libertado, vai ser candidato e será presidente deste país”, diz Magela.

O petista acredita que somente Lula pode fazer com que o povo brasileiro “volte a ter esperança”.  “A população vê nele, assim mostram as pesquisas, uma pessoa que pode fazer com que volte a ter emprego, ter salário, ter paz nas cidades, para que o brasileiro possa ser respeitado no exterior, e para que o país volte a ser desenvolvido também aqui dentro”, esclarece Magela.