A mentira mais flagrante do ex-ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, ao longo dos dias de seu depoimento à CPI da Pandemia, até agora, foi sobre o aplicativo Tratecov.
Pazuello disse que era algo experimental e que a ideia foi de Mayra Pinheiro, secretária de Gestão do Trabalho e Educação no Ministério da Saúde, a “Capitã Cloroquina” — que lançou em Manaus, dias antes da crise do oxigênio, o aplicativo que em certas circunstâncias poderia receitar cloroquina até para bebês.
Em janeiro de 2021, quando a crise da covid estava no auge em Manaus, dias antes da crise de oxigênio que causou várias mortes, o Tratecov foi oficialmente lançado na capital do Amazonas.
O vídeo acima, da tv pública EBC, registra o lançamento, inclusive colocando na reportagem discurso de Pazuello incentivando o “tratamento precoce”, que nunca existiu.
Em vez de comprar vacinas e se antecipar aos problemas de falta de oxigênio, o governo Bolsonaro insistiu ao longo da pandemia no tratamento com cloroquina, ivermectina e outras drogas ineficazes.
Atendendo a “ideólogos” como o ex-ministro Osmar Terra, Jair Bolsonaro acreditou que a doença sumiria depois da chamada “imunidade de rebanho”, previsão que já completou mais de um ano sem se realizar.
O lançamento do Tratecov também foi registrado pela Agência Brasil, como se vê abaixo, sem qualquer menção a “experimental”:
Agência Brasil
Por favor inscreva-se em meu canal youtube e compartilhe o vídeo, o Twitter e o blog e, deixe um comentário.
Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Site: https://jornaltaguacei.com.br/
Facebook: https://https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/
Facebook: www.facebook.com/jeova.rodriguesneves
Twiter: https://twitter.com/JTaguacei
Instagram: www.instagram.com/ceilandiaemalerta @ceilandiaemalerta
vídeos.https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriber