O senador e relator da CPI da covid, Renan Calheiros (MDB-AL), protestou contra as declarações falsas e distorcidas do ex-ministro Eduardo Pazuello e voltou a defender a contratação de um serviço de checagem para trabalhar durante a investigação.
“Diante do depoimento cheio de contradições e omissões do ex-ministro da saúde, é fundamental essa comissão parlamentar de inquérito contratar um serviço para fazer uma procura online da verdade, uma varredura das mentiras ou das verdades que estão sendo pronunciadas aqui”, declarou o senador.
O relator da CPI disse ter identificado ao menos 14 falas do general que traziam informações enganosas. “Nós já tivemos uma primeira amostragem dessas contradições e inverdades. O depoente em 14 oportunidades mentiu flagrantemente, ousou negar suas próprias declarações. É uma nova cepa que estamos vendo aqui: a negação do negacionismo”, disse Calheiros.
O senador diz que a posição do ex-ministro é um desrespeito com a CPI. “É tripudiar da investigação, é imaginar que palavras são jogadas ao vento em qualquer circunstância e em qualquer lugar. Nós precisamos que se respeite essa CPI”, defendeu.
Por favor inscreva-se em meu canal youtube e compartilhe o vídeo, o Twitter e o blog e, deixe um comentário.
Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Site: https://jornaltaguacei.com.br/
Facebook: https://https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/
Facebook: www.facebook.com/jeova.rodriguesneves
Twiter: https://twitter.com/JTaguacei
Instagram: www.instagram.com/ceilandiaemalerta @ceilandiaemalerta
vídeos.https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriber