A militância do Partido dos Trabalhadores está cada dia mais atenta às manobras dos golpistas. O poder econômico tem mobilizado a extrema direita numa agenda para retroceder o máximo de direitos da classe trabalhadora.
Dinheiro é que não falta para a mídia reacionária, para o setor do judiciário, principalmente para a Lavajato, setor do Congresso que está a serviço do capital e da consolidação do golpe.
O SINDSEP-DF ficou lotado para uma reunião que era para os dirigentes, mas a militância compareceu em peso; e a maioria nem sabia que um dos nossos guerreiros, José Dirceu, iria falar um pouco da conjuntura política nacional.
José Dirceu foi sucinto ao dizer do planejamento da Direita em dar um golpe de estado com a ajuda do EUA e do poder econômico; às instituições como setores do Congresso Nacional e o pior setor do judiciário, MPF, Polícia Federal e a grande mídia foram os principais colaboradores do golpe.
Dirceu disse mais, a direita está assustada porque eles até agora não arrumaram um candidato para disputar às eleições deste ano. Falou que o Alckimin não emplacou e apavorado está com medo do Bolsonaro; tentam a qualquer custo tirar o Lula da disputa e eles sabem que ele vai ganhar esta eleição, o problema é o judiciário fazer o serviço sujo prendendo o ex-presidente sem ter nem um crime, eles não provaram nada, e o povo tem que se mobilizar e irem às ruas.
Por fim, José Dirceu foi ovacionado com gritos: guerreiro do povo brasileiro!
A Direção do PT-DF vai divulgar para a militância várias agendas que acontecerão em todo o Distrito Federal nos próximos dias.