youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais


LITERATURA

Conexão com o leitor

promover eventos nas escolas para

Opoca begitenne Novolas Berare sawopowerum incento impor lante para valoriiação da Imeratuan Vi beinkrosescritores, mas não se dunaresovinde mercada não pode ser algo que acomode escritor Valorizare comprar os los der os livros Acho que ando forma de valorizar um escritor A porque sem o leitor não há o es Cito, e a literatus so acontece ponque eusten kestores opina o poeta

Beht ressalta que outra forma impor tante de dar visibilidade às obras é a pro mooydode debates e discussõesemlocais estratekovos valorização do escritor passa pela valorização do livro, da leitu ra dos debates, das discussões. É preciso levar autores às escolas e discutir a obra, O escritor escreve para ser lido, quando não é lido, ele está morto, destaca.

Para Biene Matos, uma das direto ras da Academia Gamense de Letras (AGL), esse projeto de lei transfor ma a realidade literária atual de Brasília e dará mais voz e espaço a obras de qualidade. Eliene observa que, atualmente, no mercado da capi- tal, há poucos exemplares disponíveis publicamente, e essa é uma dificuldade

RASILIA

que a progama busca reader

“Es dificuldades elemem-se is co locação das suas oliras no mercado do Distrito Federal e, como comerules cia desse problema, existe, a nossover, um número relativamente redundo de exemplares de otras dos escrito res brasilienses, principalmente pa in os estudantes e frequentadores das bibliotecas públicas em geral, avalia

A escritora do Coletivo Editorial Ma la Cobogó, Ana Maria Lopes, corner que o programa tem objetivos semellan tes ao do coletivo do qual ela faz parte, e acredita que é uma iniciatiha essencial para a literatura brasilierne. “Esse é um projeto que vem multo ao encontro dos projetos que o coletivo Maria Cubogó abraça, como por exemplo, o Calangyan Leitores, proposto pela escritora Clau dine Duarte, e que já foi indicado duas vezes ao Prêmio Jabuti de Literatura na categoria inovação”, ressalta.

Ana Maria Lopes destaca um ponto importante: “Há diversos escritores que são de excelente qualidade e são total- mente desconhecidos do público, por- que não há visibilidade”.

“Estagiária sob a supervisão de Severino Francisco

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

Os comentários estão desativados.