Em entrevista à CNN, nesta sexta-feira passada(17), ministro da Fazenda demonstrou grande indignação e citou elementos que o levam a crer que Jair Bolsonaro esteja por trás da onda de desinformação que tomou conta do país

Em entrevista à CNN Brasil, nesta sexta-feira passada(17), o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, demonstrou indignação em relação às fake news sobre a inexistente taxação do Pix, afirmando que se tratou de uma “agressão sem precedentes da oposição ao Estado brasileiro”.
“Não tinha visto tanta agressão do bolsonarismo ao Estado brasileiro, ao órgão de Estado do Brasil. Isso me indigna porque construir um Estado não é fácil. Construir um Estado digno da população não é simples. E quando você retrocede nisso, é muito grave”, afirmou.
O ministro falou ainda de elementos que o levam a crer que Jair Bolsonaro esteja por trás da avalanche de desinformação que levou a Receita Federal a revogar a medida que buscava apenas reforçar a fiscalização contra a sonegação, sem qualquer tipo de taxação sobre as operações realizadas com o Pix.
“Bolsonaro está um pouco por trás disso, porque o PL financiou o vídeo do [deputado] Nikolas [Ferreira], o Duda Lima [marqueteiro do PL] fez a produção daquele vídeo. E eu penso que o Bolsonaro tem uma bronca na Receita pelas questões conhecidas: descobriram as rachadinhas, as joias e mais de cem imóveis comprados sem fonte de renda. Os Bolsonaro têm uma bronca da Receita pela compra de imóveis. Eles não escolheram a Receita por outra razão”, conjecturou.
O chefe da Fazenda prosseguiu: “Não escolheram a Receita Federal por outra razão. Eles [Bolsonaro, Nikolas, o PL e a extrema direita] ficaram com uma lupa ali nos atos burocráticos da Receita. […] Quiseram vender a tese de que a Receita, com os poucos funcionários que tem, vai fiscalizar o pequeno negócio”.
Investigação da PF
A onda de fake news da extrema direita acabou por prejudicar o trabalhador de boa-fé e a economia popular, mas jamais os financiadores, que se vestem de patriotas e liberais. Por isso, a Advocacia-Geral da União solicitou à Polícia Federal que investigue os responsáveis pela disseminação das mentiras sobre o Pix.
Na quinta-feira passada(16), o governo federal publicou Medida Provisória (MP) que blinda o Pix de qualquer tributação e de mentiras da extrema direita liderada por Bolsonaro.
Com informações do PT Org
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Atenção, contribuinte: IPVA e licenciamento anual começam a vencer na próxima segunda (24)
Vencimentos ocorrem com base no último algarismo da placa dos veículos. IPVA pode ser pago em cota única ou parcelado, enquanto o licenciamento anual só pode ser quitado à vista Os proprietários de veículos do Distrito Federal devem ficar atentos às datas de pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e da…
Governo Lula destinará mais de R$ 40 bilhões para infraestrutura das cidades e programas sociais
Novo PAC Seleções terá inscrições para segunda etapa a partir da próxima segunda-feira 247 – O governo federal anunciou um investimento de R$ 40,7 bilhões para fortalecer a infraestrutura das cidades brasileiras e ampliar programas sociais, como o Minha Casa, Minha Vida e o Água para Todos. A nova fase do Novo PAC Seleções permitirá que…
Acusado de tentar golpe de estado, Bolsonaro diz que quer ser julgado pelo plenário do STF
Ex-presidente questiona forma como está sendo processado e denuncia supostos abusos em investigação e julgamento 247 – Jair Bolsonaro (PL) declarou, em entrevista à Revista Oeste na última sexta-feira, 21, que deseja ser julgado pelo plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) após ser denunciado por tentativa de golpe de Estado. Bolsonaro explicou que, na sua visão, deveria ser…