O presidente Lula vai ouvir ministros sobre as prioridades e principais investimentos para 2025 e 2026
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebe seus 38 ministros nesta segunda-feira (20/1), na Granja do Torto, para a primeira reunião ministerial do ano. O encontro servirá para fazer o tradicional balanço e alinhar ações dos ministérios para 2025 e 2026.
Desafios
- A reunião acontece em meio a um início de ano turbulento para o governo Lula. Na última semana, o Executivo saiu derrotado da queda de braço com a oposição sobre o endurecimento da fiscalização sobre o Pix.
- Além disso, em 2025, ano que precede as eleições presidenciais, o governo tem o desafio de melhorar a popularidade e, por isso, Lula deve cobrar ministros por mais entregas.
Segundo auxiliares ouvidos pelo Metrópoles, a reunião terá o mesmo formato das anteriores, começando pela manhã e deve ocupar a maior parte do dia.
Cada ministro terá um tempo para fazer uma apresentação rápida das prioridades da pasta, principais programas e investimentos para 2025 e 2026.Play Video
O presidente costuma fazer reuniões com todos os integrantes da alta cúpula do governo no início e no final de ano. Em 2024, no entanto, o petista optou por uma confraternização mais curta e reservada, pois estava se recuperando de uma série de procedimentos cirúrgicos na cabeça.
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Gilmar critica conivência do Exército com acampamentos golpistas e vê “terrorismo” no 8/1
- Caiado anuncia data para o lançamento de pré-candidatura à presidência
- DF: taxa de licenciamento 2025 vence entre dias 24 e 28 de fevereiro
- Quem avisa amigo é: Bolsonaro vai fugir. É só uma questão de tempo
- Ponto a ponto: tudo o que Cid falou sobre Bolsonaro: “Era meu mundo”