youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais


Na Câmara, presidenta do PT ressaltou que, durante os primeiros oito anos do governo Lula, o Brasil alcançou “os melhores indicadores na área econômica e no orçamento brasileiro”

Gleisi: “Bolsonaristas fizeram toda a lambança e diminuíram os recursos da saúde e da educação”

Em seu discurso em plenário da Câmara dos deputados, na quarta-feira (18), a presidenta do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), defendeu a responsabilidade fiscal do governo Lula, ao mesmo tempo em que criticou a oposição por suas contradições. “É engraçada a oposição, porque vem aqui exigir responsabilidade fiscal do presidente Lula, dizendo que este governo é uma gastança, que o dólar está explodindo, que tudo está errado. E quando vêm para cá medidas que realmente irão ajudar a equilibrar as contas públicas, a oposição vota contra”, denunciou.

A deputada ressaltou que, durante os primeiros oito anos do governo Lula, o Brasil alcançou “os melhores indicadores na área econômica e no orçamento brasileiro”, ao citar superávits primários e a redução da dívida pública. “Por que agora estamos vivendo um momento diferente? É culpa do Lula? Não, claro que não. É culpa da herança maldita que nos deixou o governo Bolsonaro”, criticou.

Desgoverno Bolsonaro

Hoffmann destacou as dificuldades deixadas pelo desgoverno Bolsonaro. Ela exemplificou o “rombo histórico” de 10% do PIB e uma série de manobras orçamentárias que prejudicaram as finanças do País. “Vocês fizeram toda a lambança e não deram reajuste real do salário mínimo. Fizeram toda a lambança e diminuíram os recursos da saúde e da educação”, relembrou, ao enfatizar que o Governo Lula trabalha para reverter essa situação.

Recuperação Fiscal

A parlamentar também apresentou dados sobre a recuperação fiscal, ao afirmar que o déficit primário de 2023 foi de 2,1%, mas que está em processo de redução para R$ 30 bilhões neste ano. “Isso é o maior ajuste fiscal feito na história deste País. Está sendo feito pelo presidente Lula”, afirmou.

Além disso, Gleisi Hoffmann abordou a valorização do dólar, atribuindo-a a fatores internacionais e a especulação do mercado. “O dólar chegou a R$ 6,23 por dois motivos. O primeiro é que a moeda americana, em todo o mundo, está se valorizando. Mas também há uma especulação do mercado”, explicou.

BPC

Gleisi Hoffmann reafirmou ainda o compromisso do governo Lula com programas sociais e benefícios, garantindo que não haverá cortes nos Benefícios de Prestação Continuada. “O que estamos tentando fazer aqui é consertar essa parte fiscal sem mexer nos benefícios do povo. Não haverá cortes no BPC, isso é compromisso de vida”, concluiu.

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

  • Comunicação do PT: Jilmar Tatto faz balanço positivo de 2024 e defende expandir ações

    Comunicação do PT: Jilmar Tatto faz balanço positivo de 2024 e defende expandir ações

    Titular da Secretaria Nacional de Comunicação analisa crescimento e desempenho das redes sociais, TvPT, Rádio PT e Site em entrevista ao Jornal PT Brasil desta quarta (18) Em entrevista ao programa Jornal PT Brasil exibida nesta quarta-feira (18), o secretário nacional de Comunicação do PT, deputado Jilmar Tatto (PT-SP), considerou como bastante positivo o balanço e o desempenho…


  • Ana Paula Lima destaca avanços históricos com aprovação da Reforma Tributária

    Ana Paula Lima destaca avanços históricos com aprovação da Reforma Tributária

    Projeto que vai à sanção do presidente Lula isenta de impostos os produtos da cesta básica e os remédios para o tratamento de câncer. A deputada Ana Paula Lima (PT-SC), vice-líder do governo na Câmara dos Deputados, celebrou a aprovação da regulamentação da Reforma Tributária, nessa semana, considerada um marco histórico para o Brasil. Entre os…


  • Balanço: um período de gestão de alinhamento com os desafios do PT, por Paulo Okamotto

    Balanço: um período de gestão de alinhamento com os desafios do PT, por Paulo Okamotto

    Após vencer por mais de 2 milhões de votos, ficou ainda mais nítido que precisamos estar permanentemente aptos à disputa de opinião pública, destaca Okamotto, em artigo Okamotto: momento de instabilidade mundial em um mundo pós crise da globalização Estamos vivendo um momento de instabilidade mundial em um mundo pós crise da globalização que está mais fragmentado, individualista…


Os comentários estão desativados.