youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais


Lula (PT) – Foto: Christophe Gateau/picture alliance/Getty Images

A partir desta segunda-feira (19), o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) irá anunciar a segunda leva dos 32 ministros restantes para seu futuro governo.

Com as nomeações, o petista precisa acomodar aliados e reforçar as chances de aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Transição.

Entre os prováveis nomes a serem anunciados pelo petista estão Camilo Santana (Educação), Nísia Trindade (Saúde), Jorge Messias (Advocacia-Geral da União), Vinícius de Carvalho (Controladoria-Geral da União) e Altemir Gregolin (Pesca).

Segundo o governador da Bahia e futuro ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, o governo Lula terá 37 ministérios. Ele também destacou que haverá o desmembramento de pastas, mas sem a criação de cargos. O governo Bolsonaro está dividido em 23 pastas.

“Foi um pedido do presidente, que foi, ao desmembrar os ministérios, não haver ampliação de cargos. Ou seja, o custo e o volume de gastos se manter independente da quantidade de ministérios. Então nós estamos finalizando a estrutura com 37 ministérios”, disse Rui Costa.

O futuro ministro ainda contou que eles utilizaram como “esqueleto” do novo governo, a divisão da Esplanada do segundo mandato do petista, que encerrou com 37 ministérios, de acordo com informações do G1.

Fonte: DCM

Siga nossas redes sociais

https://linktr.ee/jornaltaguacei
https://linktr.ee/ceilandiaemalerta