A proposta de Emenda à Constituição (PEC) da deputada federal Erika Hilton (Psol-SP) que reduz a jornada de trabalho e põe fim à escala 6×1 repercutiu no plenário da Câmara Legislativa, nesta terça-feira (19).
“Não sou de esquerda, mas reconheço o bom trabalho da deputada Erika Hilton por ter trazido esse tema para o debate”, afirmou Jorge Vianna (PSD). Na opinião do distrital, a proposta – que reduz a jornada de 44h semanais para 36h/semana – “é totalmente possível”: “Isso já acontece com profissionais da Saúde, nas escalas de revezamento”.
“Essa é uma questão suprapartidária”, avaliou o deputado Fábio Felix (Psol). “A escala 6×1 é massacrante, não vê a vida além do trabalho como uma necessidade. O assunto precisa ser regulado, não dá para deixar na mão do empregador”, argumentou. O distrital aproveitou para informar ter apresentado um projeto de lei reduzindo a jornada dos trabalhadores das empresas contratadas pelo GDF.
Denise Caputo – Agência CLDF
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Atenção, contribuinte: IPVA e licenciamento anual começam a vencer na próxima segunda (24)
- Governo Lula destinará mais de R$ 40 bilhões para infraestrutura das cidades e programas sociais
- Acusado de tentar golpe de estado, Bolsonaro diz que quer ser julgado pelo plenário do STF
- Ex-subsecretária do DF sugeriu blitze para reduzir votos de Lula: “Menos 25.000 votos no 9”
- Ibaneis entrega Rodoviária à iniciativa privada em ato simbólico à 0h