Anunciado pela equipe econômica do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) como futuro presidente da Petrobrás, Roberto Castello Branco já deu sinais explícitos de entreguismo da petroleira e afirmou que a empresa tem de focar apenas em atividades que tem competência para fazer.
“A Petrobrás desenvolve outras atividades que não são naturais e que não atraem retorno. O melhor exemplo disso é a distribuição de combustíveis. A estatal ainda é dona da BR Distribuidora. A BR é uma cadeia de lojas, no fim das contas. A competência da Petrobrás é na exploração e produção de Petróleo”, disse o novo dirigente em entrevista ao jornal O Estado de S.Paulo.
Castello Branco afirmou que vai trabalhar para acelerar a produção no pré-sal, entregue a estrangeiros no governo Michel Temer. Segundo o futuro presidente da estatal, a Petrobrás “não consegue fazer tudo sozinha”.
“O ideal é que você tenha um mercado competitivo. Além das medidas de de compliance, a competição é o melhor remédio contra corrupção. A corrupção tem oportunidade d onde existe monopólio: nos preços, nas relações políticas, pelos favores… Para a Petrobrás, a competição será um antídoto permanente contra esse tipo de coisa que a sociedade não tolera mais”, disse.
Siga nossas redes sociais Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Site: http://jornaltaguacei.com.br/
Página noFacebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/
Página noFacebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/
Página pessoal: https://www.facebook.com/jeova.rodriguesneves.5
Página pessoal: https://www.facebook.com/jeova.rodriguesneves
Twiter: https://twitter.com/JTaguacei
Instagram: https://www.instagram.com/jeovarodriguespt13