Ex-diretor do Banco Central e da Vale, o economista Roberto Castello Branco foi convidado para assumir o comando da Petrobrás, informa o jornal O Estado de S. Paulo. Castello Branco fez parte da equipe de Paulo Guedes, assessor para a área de economia de Jair Bolsonaro. A ideia do novo governo é manter o atual presidente da estatal Ivan Monteiro, no governo. Há conversas para que ele assuma o comando do Banco do Brasil.
A reportagem informa que, “caso essa negociação se confirme, o comando da Caixa poderia ficar nas mãos de Rubem Novaes ou de Pedro Guimarães, explicou essa fonte, que tem conhecimento direto das tratativas”.
Segundo o jornal, “Castello Branco é visto como homem de confiança de Guedes e seu nome já vinha sendo cogitado para o posto. Mas, como o trabalho de Monteiro à frente da Petrobrás era bem avaliado pelo futuro ministro da Economia, havia disposição para que ele seguisse no comando da petroleira. Monteiro mostrou-se, contudo, reticente em permanecer por mais um período na estatal. De acordo com relato feito à reportagem, ele argumentou a Guedes que o trabalho de reestruturação financeira já havia sido feito na companhia e descreveu o desgaste a que se submeteu nos últimos anos como empecilho para sua confirmação”.
Siga nossas redes sociais Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Site: http://jornaltaguacei.com.br/
Página noFacebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/
Página noFacebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/
Página pessoal: https://www.facebook.com/jeova.rodriguesneves.5
Página pessoal: https://www.facebook.com/jeova.rodriguesneves
Twiter: https://twitter.com/JTaguacei
Instagram: https://www.instagram.com/jeovarodriguespt13