Entre as pessoas que descumpriram a decisão do STF estão figuras públicas como o senador Sérgio Moro e o deputado Eduardo Bolsonaro
A Polícia Federal vai identificar as pessoas que seguiram usando o X mesmo após a suspensão da plataforma no Brasil, determinada após decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo informa o Globo, a investigação está sendo feita para que as pessoas sejam multadas, já que a decisão estabelece sanções para quem descumpri-la.
A identificação dos usuários que fizeram o acesso irregular foi pedida pela Procuradoria-Geral da República (PGR) e autorizada por Alexandre de Moraes na última segunda-feira (16). Na decisão que suspendeu o X no Brasil, o ministro estabeleceu a multa de R$50 mil para quem descumprisse, inclusive por meio de redes privadas, como ferramentas de VPN.
Entre as pessoas que descumpriram a decisão do STF estão figuras públicas como o senador Sérgio Moro (União Brasil) e o deputado Eduardo Bolsonaro (PL), que fizeram postagens atacando Alexandre de Moraes. Moro afirmou que as publicações feitas em sua conta foram feitas por integrantes de sua equipe que estavam no exterior.
Na manhã desta quinta-feira (19), Moraes aplicou nova multa de R$5 milhões ao X por atuar de forma “dolosa, ilícita e persistente” ao usar outros servidores, o que abriu uma janela de acesso à rede social. Para aAgência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a ação foi “deliberada”.
Com informações do Brasil 247
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Aliado de Malafaia será o próximo líder do PL na Câmara
PL de Jair Bolsonaro terá como líder na Câmara em 2025 um deputado que é aliado de primeira hora do pastor Silas Malafaia O PL de Jair Bolsonaro já definiu quem será o novo líder do partido na Câmara em 2025. O escolhido foi o deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), aliado de primeira hora do pastor Silas Malafaia. A troca na…
Reabertura da Sala Martins Pena emociona público brasiliense
O espaço está na memória afetiva dos frequentadores, que destacam a importância da volta do complexo cultural, que ficou fechado por mais de dez anos Símbolo da cultura e do turismo do Distrito Federal, o Teatro Nacional Claudio Santoro está na memória de muitos brasilienses. Entre 1966 – quando o complexo cultural foi inaugurado –…
Lula celebra avanço econômico e reforça compromisso com melhorias sociais
Presidente destaca crescimento acima das projeções e reforça disposição para levar os ganhos para a população. 247 – Em evento de confraternização de fim de ano no Palácio da Alvorada, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva elogiou o desempenho econômico do Brasil e reafirmou seu compromisso em promover uma nação mais justa socialmente. A matéria…