O empresário bolsonarista Tallis Gomes, que ficou famoso após falar que não contrata esquerdistas, se envolveu em uma nova polêmica nas redes sociais na última quarta-feira (18). Respondendo a perguntas no Instagram, Gomes afirmou que “Deus me livre de mulher CEO”, insinuando que mulheres em altos cargos tendem a negligenciar a família.
O coach argumentou que, para ele, o estresse e a pressão enfrentados por CEOs tornam difícil conciliar a carreira com a vida familiar. Ele ainda afirmou que o movimento feminista teria imposto à mulher o papel de homem e que, em sua visão, o “maior benefício de uma mulher” seria usar sua “energia feminina” na família.
Após a repercussão negativa, Gomes voltou ao Instagram para se defender, afirmando que seus comentários eram sobre suas preferências pessoais em relacionamentos e não uma crítica à capacidade profissional das mulheres.
Ele mencionou que sua CFO é uma mulher e, prometendo pagar R$ 100, lançou um desafio para encontrarem 1.000 empresas com mulheres nesse cargo que gerem mais de R$ 100 milhões de Ebitda, desconsiderando a dificuldade das mulheres de chegarem aos postos de comandos.
Com informações do Diário do Centro do Mundo
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Agosto Azul e Vermelho: DF agora conta com campanha de conscientização sobre saúde vascular
Foi publicada, na última sexta-feira (22), a Lei nº 7.579/2024, que institui a campanha Agosto Azul e Vermelho, que visa ampliar a conscientização sobre a saúde vascular, promovendo ações educativas e preventivas em espaços públicos. A proposta original é de autoria do deputado Jorge Vianna (PSD), e havia sido aprovada pela Câmara Legislativa em segundo…
Para evitar fraudes, nova Lei regulamenta o uso do termo cartório
Foi sancionada a Lei nº 7580/2024, de autoria do deputado Roosevelt Vilela (PL), que disciplina a utilização dos termos “cartório”, “cartório extrajudicial”, “tabelionato”, “serventia” e “serventia extrajudicial” no Distrito Federal. A sanção foi assinada pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) nesta sexta-feira (22). As denominações serão exclusivas para instituições que exercem serviços notariais, que têm como…
Estadão volta a atacar Moraes e pede que ele se afaste do inquérito do golpe
Em editorial publicado nesta segunda-feira (25), o Estadão voltou a criticar a atuação do ministro Alexandre de Moraes no Supremo Tribunal Federal (STF), afirmando que ele “marca e cobra o pênalti”. Desta vez, o jornal pediu que o magistrado se declare impedido de relatar o inquérito que investiga a elaboração de um plano golpista após as eleições…