youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais


Integrantes do governo Bolsonaro desacataram a decisão da justiça Federal do Rio de Janeiro, que determinou que a União não poderia atentar contra a dignidade de Paulo Freire, e foram às redes sociais atacar o educador que completaria 100 anos, se estivesse vivo.

Proibidos de atacarem Paulo Freire

A OCUPAÇÃO PAULO FREIRE, NO ITAÚ CULTURAL, PERCORRE A TRAJETÓRIA DO EDUCADOR. NAS IMAGENS AO LADO, VÊ-SE FREIRE EM ANGICOS (RN); A ILUSTRAÇÃO DE BRENNAND PARA O PROGRAMA NACIONAL DE ALFABETIZAÇÃO; E O MANUSCRITO DE UM DE SEUS POEMAS. (FOTO: INSTITUTO FRANCISCO BRENNAND (IOCFB), INSTITUTO PAULO FREIRE E EDUARDO MAIA/ACERVO DE ANA MARIA ARAÚJO FREIRE)

Na decisão liminar do dia 17 de setembro, a juíza Geraldine Vital determinou que a União “abstenha-se de praticar qualquer ato institucional atentatório à dignidade do Professor Paulo Freire na condição de Patrono da Educação Brasileira”. A decisão da magistrada atendeu a um pedido do Movimento Nacional de Direitos Humanos. A decisão é passível de recurso pela Advocacia Geral da União.

Neste domingo (19), dia do centenário do educador e filósofo pernambucano, o presidente da Fundação Palmares, Sergio Camargo, escreveu em suas redes ser a favor da ‘proibição da aplicação do método Paulo Freire’, ao criticar a decisão judicial que protege a memória do educador.

Em algumas publicações, o Secretário Nacional de Incentivo e Fomento à Cultura, André Porciuncula, criticou o educador dizendo ser Freire o ‘responsável por um verdadeiro holocausto educacional’. Em uma entrevista concedida à portal Gazeta Brasil, o secretário disse que o educador  ‘deixou gerações de militantes analfabetos’.

Prestaria um grande serviço ao País se proibisse a aplicação do método Paulo Freire. A autoridade do professor em sala de aula precisa ser restabelecida, assim como o ensino da norma culta da língua portuguesa, para ficar só nisso.10:04 PM · 17 de set de 20214 mil263Compartilhar este Tweet

Por favor inscreva-se em meu canal youtube e compartilhe o vídeo, o Twitter e o blog e, deixe um comentário.

Facebook:https://https://www.ceilandiaemalerta.com.br/

Facebook:https://www.facebook.com/jtaguacei/

Facebook: https://www.facebook.com/jeova.rodriguesneves

Twiter: https://twitter.com/JTaguacei

Instagram:https://instagram.com/ceilandiaemalerta?utm_medium=copy_link

vídeos.https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriber