A ministra da Gestão, Esther Dweck, divulgou balanço do concurso deste domingo passado(18) e disse estar feliz com o resultado
A ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, não descarta a possibilidade de realização de um novo Concurso Público Nacional Unificado (CNU) em 2025. Segundo ela, vai depender da análise de vagas disponíveis e da aprovação do orçamento.
Esther falou sobre o assunto, durante divulgação do balanço do primeiro CNU realizado no Brasil. As provas foram aplicadas neste domingo (18) em mais de 3,5 mil locais espalhados por 228 cidades do país. A taxa de abstenção ficou acima de 50%, segundo a ministra.
“Para saber se terá [um CNU] em 2025, é preciso analisar os dados, pois é uma questão de vagas que teremos disponíveis no ano que vem e depende, também, do orçamento, da previsão para novos concursos. Até agora, posso afirmar que estamos muito felizes e com vontade de realizar um novo. Estamos com um boa expectativa, mas essa decisão só vai sair no final deste ano e início do próximo”, explicou Dweck.
O que a ministra consegue adiantar é que existem órgãos federais com grande necessidade de contratação e que não vão conseguir esperar até o próximo ano para promover certames. Esses casos, segundo ela, vão fazer concursos independentes, fora do CNU.
Dweck foi questionada, ainda, se o corte de gastos anunciado pelo governo federal poderia inviabilizar a realização de um novo CNU. A ministra respondeu que não e que vai depender, na verdade, de como o orçamento do próximo ano será aprovado, destaca reportagem do Metrópoles.
Com informações do Brasil 247
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Lambe-botas, Marçal posta VÍDEO ao lado de Trump: “Salve o Brasil, por favor”
O coach e influenciador Pablo Marçal (PRTB) voltou a chamar atenção nas redes sociais ao pedir ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que “salve o Brasil”. O momento foi registrado e compartilhado no Instagram nesta terça-feira (21), após a posse de Trump. Na publicação, Marçal também trocou sua foto de perfil para uma imagem…
Janja compartilha vídeo de Erika Hilton em defesa do governo Lula sobre Pix
Deputada do PSOL saiu em defesa da medida do governo Lula, afirmando que a norma tinha o objetivo de garantir maior transparência e coibir irregularidades A primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, compartilhou nesta segunda-feira, 20, o vídeo da deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) em defesa da fiscalização do Pix. Segundo Janja, a publicação da parlamentar, que rebateu as…
Com 2026 na mira, Lula tenta correção de rumo do governo
Em reunião ministerial, presidente cobra integrantes do primeiro escalão, fala em reparar erros e alerta que a corrida eleitoral já começou Com a popularidade em queda e sucessivas crises envolvendo sua gestão, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vê ameaças no horizonte para 2026, seja para tentar a recondução, seja para eleger o sucessor.…