A ministra da Gestão, Esther Dweck, divulgou balanço do concurso deste domingo passado(18) e disse estar feliz com o resultado
A ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, não descarta a possibilidade de realização de um novo Concurso Público Nacional Unificado (CNU) em 2025. Segundo ela, vai depender da análise de vagas disponíveis e da aprovação do orçamento.
Esther falou sobre o assunto, durante divulgação do balanço do primeiro CNU realizado no Brasil. As provas foram aplicadas neste domingo (18) em mais de 3,5 mil locais espalhados por 228 cidades do país. A taxa de abstenção ficou acima de 50%, segundo a ministra.
“Para saber se terá [um CNU] em 2025, é preciso analisar os dados, pois é uma questão de vagas que teremos disponíveis no ano que vem e depende, também, do orçamento, da previsão para novos concursos. Até agora, posso afirmar que estamos muito felizes e com vontade de realizar um novo. Estamos com um boa expectativa, mas essa decisão só vai sair no final deste ano e início do próximo”, explicou Dweck.
O que a ministra consegue adiantar é que existem órgãos federais com grande necessidade de contratação e que não vão conseguir esperar até o próximo ano para promover certames. Esses casos, segundo ela, vão fazer concursos independentes, fora do CNU.
Dweck foi questionada, ainda, se o corte de gastos anunciado pelo governo federal poderia inviabilizar a realização de um novo CNU. A ministra respondeu que não e que vai depender, na verdade, de como o orçamento do próximo ano será aprovado, destaca reportagem do Metrópoles.
Com informações do Brasil 247
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
PF irá indiciar Bolsonaro, Braga Netto e Heleno por tentativa de golpe de estado nesta semana
Relatório final de investigação deve ser apresentado ao STF ainda nesta semana A Polícia Federal (PF) irá finalizar nesta semana o inquérito que investiga os atos golpistas de 8 de janeiro. O documento tem mais de 700 páginas e será enviado ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O relatório final deverá indiciar…
Ministro Gilmar Mendes vai receber Título de Cidadão Honorário de Brasília
O deputado distrital Ricardo Vale (PT), vice-presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal anunciou a concessão de título de Cidadão Honorário de Brasília ao ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes. A cerimônia de entrega da honraria será no dia 2 de dezembro, às 10 horas da manhã, no plenário da CLDF. De acordo com…
Visita de Xi Jinping a Brasília altera trânsito na Esplanada. Confira
Trânsito ficará fechado durante 24 horas em pontos estratégicos da Esplanada. Presidente chinês chega a Brasília nesta quarta-feira (20/11) A chegada do presidente chinês Xi Jinping ao Distrito Federal mobilizou as forças de segurança pública a reforçarem a segurança na capital. Xi Jinping desembarcou em Brasília nesta terça-feira (19/11) para participar de reuniões bilaterais com o…