Procuradores federais dos Direitos dos Cidadãos assinaram uma notícia-crime contra Bolsonaro após ataques contra o sistema eleitoral brasileiro durante reunião com embaixadores
Procuradores federais dos Direitos dos Cidadãos de todos os estados e do Distrito Federal assinaram nesta terça-feira, 19, uma notícia-crime contra Jair Bolsonaro (PL) após ataques contra as urnas eletrônicas e o sistema eleitoral brasileiro durante reunião com embaixadores.
Procuradores das 27 unidades federativas, além do chefe da procuradoria federal da mesma área, entregaram o documento ao procurador-geral da República, Augusto Aras, e acusam Bolsonaro de mentir contra o Judiciário e a democracia. Eles também relembram que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já decidiu que ataques ao sistema eleitoral não são protegidos pela liberdade de expressão e podem ser punidos pelo tribunal.
Os procuradores federais dos Direitos dos Cidadãos de todos os Estados são os braços do Ministério Público Federal voltados para a defesa dos direitos individuais. Eles solicitam que Aras, por meio da Procuradoria-Geral Eleitoral, atue seguindo “sua missão constitucional de proteção da democracia”.
Siga nossas redes sociais
Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Site: https://jornaltaguacei.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/
Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/
Facebook: www.facebook.com/jeova.rodriguesneves
Twitter: https://twitter.com/JTaguacei
Instagram: https://www.instagram.com/p/B7dbhdLH46R/?igshid=1xg5rkqaqkuka
YouTube:https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriber