youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais


Jogo do tigrinho. Foto: reprodução

Prints de conversas no WhatsApp revelam que influenciadores que promoviam o “Jogo do Tigrinho” recebiam uma conta especial, diferente das oferecidas aos usuários comuns, garantindo apostas viciadas para ganhar, conforme apontado pela polícia.

As mensagens foram interceptadas pela Polícia Civil de Alagoas com autorização judicial, como parte de uma investigação sobre um esquema de fraude que envolvia influenciadores, agenciadores e intermediários, conforme informações do colunista Carlos Madeiro, do UOL.

As investigações levaram à Operação Game Over, realizada na última segunda-feira (17), que teve como alvos 12 pessoas e solicitou a apreensão de R$ 38 milhões. Durante a operação, foram apreendidos carros de luxo, uma lancha e dinheiro. Os mandados foram emitidos pela 17ª Vara Criminal.

Os prints das conversas mostram que, ao firmarem o acordo, os influenciadores eram informados de que receberiam dois links. “Esta é uma conta demo com mil moedas de ouro”, explicou um intermediário a um dos influenciadores, detalhando o acesso.

Na prática, os influenciadores recebiam um link para uma conta de demonstração, programada para sempre ganhar. Para os usuários comuns, o link direcionava para a plataforma normal, onde as perdas eram comuns.

Imagem
Prints de conversas no WhasApp. Foto: reprodução

A polícia também descobriu que os influenciadores sabiam que ganhariam o superprêmio no primeiro jogo que fizessem, incentivando seus seguidores a jogar.

Além disso, as conversas mostraram que os influenciadores recebiam comissões conforme captavam novos clientes para as plataformas. A polícia identificou diversos depósitos nas contas dos influenciadores.

Imagem
Prints de conversas no WhasApp. Foto: reprodução

Em uma das conversas, um agenciador pede a um intermediário para informar ao influenciador que ele receberia o pagamento “de 3 a 5 minutos após a publicação da promoção”. Os intermediários, conforme apuração da polícia, trabalhavam para várias plataformas simultaneamente.

Reprodução

Com informações do Diário do Centro do Mundo

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

Os comentários estão desativados.