No entanto, apesar da rede notificar os usuários de que o perfil da extremista possui várias informações falsas, a rede social nunca derrubou a conta da atriz
Regina Duarte foi advertida pelo Instagram por compartilhar fake news em relação ao papel do governo federal perante às enchentes que atingem o Rio Grande do Sul. No entanto, apesar da rede notificar os usuários de que o perfil da extremista possui várias informações falsas, a rede social nunca derrubou a conta da atriz, que segue ignorando as notificações e compartilhando mentiras.
Em sua mais nova enganação, a extremista postou vídeo acusando o governo federal de rejeitar doações enviadas por Portugal para os gaúchos. A informação foi desmentida por agência de checagem e pelo próprio governo federal.
Em texto publicado em suas redes sociais neste sábado (18), o ministro Paulo Pimenta (PT), designado pelo presidente Lula (PT) para liderar a Secretaria Extraordinária de Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, expôs o quanto o movimento de extremistas na propagação de mentiras tem atrapalhado no processo de reconstrução do RS: “manipulação de vídeos, edições criminosas, descontextualização de fatos e anúncios, mentiras de toda ordem, diariamente são distribuídas de forma industrial por um poderoso ecossistema de desinformação. O que é pior, parte da mídia, desavisada ou mal intencionada, se junta a influenciadores e políticos irresponsáveis para amplificar o alcance dos desastres dentro do desastre”.
Com informações do Brasil 247
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Resiliente, PT sai maior de 2024 e debate desafios rumo a 2026
- Nota de apoio da Bancada Feminina do PT à companheira Janja
- Sem atuação do BC, dólar volta a subir com exterior e fecha a R$ 6,1931
- Desemprego atinge o menor patamar desde 2012, segundo o IBGE
- Aneel mantém bandeira verde para a conta de luz em janeiro de 2025