Em silêncio, Lula e o Partido dos Trabalhadores alinhavam a chapa para 2022. Vontade de Lula é garantir não só a eleição, mas no mínimo repetir o sucesso de seus dois governos. Para garantir o sucesso, busca o “vice dos sonhos”
O sonho de Lula em ter o empresário Josué Alencar como seu vice na eleição presidencial de 2022 parece não estar tão longe. Josué é filho de José Alencar, que foi vice-presidente nos dois mandatos do petista entre 2003 a 2021. Hoje, Josué é diretor-presidente da Coteminas, maior grupo têxtil do país, que foi fundado por seu pai.
Amigos do empresário relataram à coluna de Bela Megale, publicada no jornal O Globo, que ele vem mostrando cada vez mais interesse no posto. Josué, porém, não pretende admitir essa possibilidade fora de conversas privadas, principalmente porque ainda falta um ano e cinco meses para as eleições.
No PT, segundo a colunista, a avaliação é a mesma. Lideranças da sigla acreditam que Josué dá sinais cada vez mais claros de seu interesse com o projeto de Lula para 2022, mas não quer antecipar nada, por enquanto.
O melhor vice do mundo
Caso Josué Gomes aceite o desafio, Lula matará “dois coelhos com uma só cajadada”. Neutraliza parte do empresariado que ainda “torce o nariz” para o petista, inclusive muitos ainda simpáticos a Jair Bolsonaro e também leva para o seu lado um experiente e habilidoso empresário, aos moldes de seu pai.
“O melhor vice que um presidente podia ter no mundo. Eu via o Zé Alencar não apenas como empresário. Mas como um cidadão brasileiro, comprometido até as suas últimas células, com o desenvolvimento do Brasil, com o compromisso de acabar com a pobreza e com compromisso de fazer esse Brasil adquirir soberania”.
“O Zé Alencar era sobretudo um nacionalista. Era um homem comprometido com o Brasil. Portanto, não foi uma aliança com o mercado. Fazer aliança com empresário.
Não é com qualquer empresário. É com aquele empresário que tenha compromisso de perceber que o país só vai dar certo quando tiver menos pobres e mais empregos. Que tiver aumentado a renda per capta.
Que as pessoas possam ter direito à cultura. Que as pessoas possam viajar. O empresário que tiver essa mentalidade pode contribuir para que se faça um baita do governo”, declara Lula em seu perfil do Facebook, em post de 18 de outubro de 2017, sobre o ex-vice-presidente brasileiro nos dois mandatos do líder petista.
Como vice-presidente, ao ser perguntado sobre o início do fortalecimento das relações comerciais entre Brasil e China, José Alencar declarou:
“Não importa a cor do gato, o que importa é que ele cace o rato.” Ele mesmo decifrou a metáfora: “Não importa a coloração ideológica, o que importa é o bem comum.” Aplausos, muitos aplausos naquele auditório, que, ao contrário, tinha coloração ideológica bastante clara. E não exatamente pró-regime comunista chinês”, diz um trecho da biografia, “José Alencar – Amor à Vida”, escrita pela jornalista Eliane Cantanhêde.
Essa é a postura que Lula quer ao seu lado. Busca fazer a “dobradinha extraordinária entre capital e trabalho”, que fez com José Alencar. O filho tem veia política, só resta saber se Josué Alencar aceitará a mesma empreitada já realizada por seu pai.
Por favor inscreva-se em meu canal youtube e compartilhe o vídeo, o Twitter e o blog e, deixe um comentário.
Site:https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Site:https://jornaltaguacei.com.br/
Facebook:https://https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Facebook//www.facebook.com/jtaguacei/
Facebook:www.facebook.com/jeova.rodriguesneves
Twiter:https://twitter.com/JTaguacei
Instagram:www.instagram.com/ceilandiaemalerta@ceilandiaemalerta
vídeos.https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriber