O Supremo Tribunal Federal (STF) divulgou nesta segunda-feira (19) uma nota em que desmente a informação falsa reproduzida pela jornalista Leda Nagle de que a Corte planejaria, em conjunto com o ex-presidente Lula, o assassinato de Jair Bolsonaro.
“O STF reitera o alerta para a importância da checagem de informações suspeitas, como forma de evitar a propagação de fake news com o nome de autoridades e membros da Suprema Corte”, diz a Suprema Corte na nota.
No vídeo que viralizou nas redes sociais, Leda Nagle leu um tweet supostamente atribuído ao diretor-geral da Polícia Federal, Paulo Maiurino, no qual o ele divulga a ‘informação’ de que integrantes do STF e o ex-presidente Lula armariam um plano para matar Bolsonaro. A conta atribuída a Maiurino, no entanto, é falsa. Após a repercussão, Leda Nagle pediu desculpas e disse que não houve tempo para conferir se a postagem era verdadeira.
STF
@STF_oficial
·
Apr 19, 2021
#VerdadesDoSTF Circula pelas redes sociais um post atribuído ao novo diretor-geral da Polícia Federal que aponta um mentiroso plano envolvendo ministros do STF. O perfil não era verificado e, segundo a PF, é falso.
STF
@STF_oficial
O STF alerta para a importância da checagem de informações suspeitas para evitar propagar #FakeNews. Antes de compartilhar informações, verifique se a fonte é segura. Leia: https://bit.ly/3uZGt5N
Por favor inscreva-se em meu canal youtube e compartilhe o vídeo, o Twitter e o blog e, deixe um comentário.
Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Site: https://jornaltaguacei.com.br/
Facebook: https://https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/
Facebook: www.facebook.com/jeova.rodriguesneves
Twiter: https://twitter.com/JTaguacei
Instagram: www.instagram.com/ceilandiaemalerta @ceilandiaemalerta
vídeos.https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriber