
Uma foto da Rainha Elizabeth II, tirada em 2022 na residência real de Balmoral, levanta suspeitas de manipulação digital, conforme divulgado pela agência Getty Images. A imagem, distribuída pelo Palácio de Kensington para celebrar o 97º aniversário da monarca, foi “melhorada digitalmente na fonte”, segundo a agência.
A suspeita de manipulação foi noticiada pelo jornal britânico Telegraph, que apontou problemas na imagem, como uma linha vertical no tartan da saia da rainha, uma sombra escura atrás da orelha do príncipe Louis e uma mancha preta atrás do colarinho da camisa do príncipe George. Ao todo, foram sete detalhes apontados como suspeitos.
Esta não é a primeira vez que fotos da família real são alvo de questionamentos. Recentemente, a princesa Kate Middleton admitiu ter editado uma imagem divulgada no Dia das Mães. As principais agências de fotografia internacional retiraram a foto de circulação devido a preocupações com possível manipulação.
Com informações do Diário do Centro do Mundo
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Lula demite Nísia e confirma Padilha como novo ministro da Saúde
- Corte dos EUA nega pedido de Rumble e Trump Media contra Moraes
- O que se sabe sobre liberação do FGTS – e por que o mercado não gostou
- Dólar fecha com queda mínima, a R$ 5,75. Bolsa sobe com IPCA e Haddad
- Programa Pé-de-Meia: como funciona e como sacar o primeiro pagamento