youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais


Não havia dúvida de que ocorreria o que pesquisa feita por apoiadores de Bolsonaro mostra que ocorreu. Pesquisa da XP investimentos revela o que o Blog da Cidadania previu tantas vezes: Bolsonaro está derretendo. Sua rejeição disparou SETE PONTOS! Assista explicação de Lula sobre o que aconteceu com Bolsonaro.

Todos os sinais de pesquisas anteriores mostravam que ocorreria o que está ocorrendo. Em janeiro, menos de três semanas após assumir, o Blog da Cidadania analisou que Bolsonaro já começara a derreter pouco após a posse.

À época, explicamos que “Só quem não entende NADA de política não sabia que era questão de MUITO POUCO TEMPO para a aprovação de Bolsonaro VIRAR PÓ” e que isso ocorreria em breve porque na pesquisa da XP Investimentos feita após duas semanas de mandato, Bolsonaro já tinha a PIOR APROVAÇÃO de um presidente no primeiro mês de mandato.

Desde a redemocratização do país, nenhum presidente assumiu com índice tão alto de ruim e péssimo (20%) contra, apenas, 40% de bom é ótimo.

A conclusão inevitável era a de que a pesquisa havia mostrado que “Não havia nenhuma dúvida de que o apoio a Bolsonaro começaria a cair rapidamente” nos meses seguintes porque a masturbação ideológica antipetista que ele usa para distrair os patetas que o defendem na internet não paga as contas do povo ou coloca comida na mesa.

Não vamos nem falar das asnices que o palhaço que governa o Brasil pratica ou do envolvimento dele com o crime organizado. Vamos falar do que interessa de fato às pessoas: o bolso.

A economia não reagiu mesmo após toda baboseira ideológica que Bolsonaro e as nulidades intelectuais que o ajudam a governar usaram para agradar banqueiros e megaempresários que financiaram a campanha do presidente fascista, apesar de que diziam que a mera expectativa de um governo que violasse os direitos dos trabalhadores e eliminasse gastos sociais faria a economia crescer.

E, lógico, se a economia não reage o desemprego tampouco diminui, pois o mercado de trabalho depende da atividade econômica para melhorar ou piorar.

Quando Lula estava no poder (2008) e explodiu a maior crise mundial desde a quebra da Bolsa de Valores de Nova Iorque, em 1929, explicou como tiraria o Brasil da crise.

À época, o ex-presidente explicou que se o povo não compra, o empresário não vende; se o empresário não vende, a roda da economia não gira. Assim, Lula pediu ao trabalhador que consumisse e deu condições a todos para que mantivessem a economia girando ao criar empregos COM CARTEIRA ASSINADA E TODOS OS DIREITOS. E o Brasil saiu da crise.

No vídeo ao fim do post, você verá trechos do histórico pronunciamento do então presidente Lula em dezembro de 2008.

Ora, Bolsonaro está fazendo o contrário. Além dos crimes verbais e do seu envolvimento com corrupção, além de não ter ideia do que fazer no governo, ele está seguindo o mesmo caminho de Michel Temer, que tirou direitos dos trabalhadores, empobrecendo-os, e fez a “roda da economia” parar.

Diante disso, era questão de tempo para a popularidade de Bolsonaro começar a DERRETER. E é isso o que mostra a pesquisa bolsonarista da XP Investimentos, que as avaliações positivas (“ótimo” ou “bom”) do presidente caíram de 40% em fevereiro para 37%, ao passo que as negativas (“ruim” ou péssimo”) saltaram de 17% para 24%.

Em um mês, a popularidade de Bolsonaro DESPENCOU SETE PONTOS. Se, mês que vem, ele cair nesse ritmo, até maio terá mais rejeição do que aprovação. Nesse momento, o Congresso vai adotar em relação a ele o mesmo comportamento que adotou em relação a Dilma Rousseff. Ele vai depender de um golpe militar para se manter no poder.

Confira a reportagem em vídeo

https://youtu.be/zZ4zFDtpdqA?t=7