O toma-lá-dá-cá habitual para aprovações de matérias no Congresso não só não acabou como se intensificou. O ministro da Economia, Paulo Guedes, prometeu a parlamentares que vai “ajudá-los” com repasses para as regiões que os elegeram em troca do apoio para a reforma da Previdência. Guedes escutou de lideranças das casas do parlamento que não há confiança no presidente Jair Bolsonaro (PSL) até agora.
Segundo a reportagem do jornal Folha de S. Paulo, “o receio é dar propulsão a um governo que usa como trampolim o ataque à classe política e, por isso, não reconhece o esforço feito por aliados. A reforma da Previdência é um tema árido e impopular, com elevado custo eleitoral, o que Guedes reconhece e, por isso, faz acenos de parceria com parlamentares.”
A matéria ainda acrescenta que “a estratégia de liberação de dinheiro visa dar uma agenda positiva para os políticos apresentarem a suas bases, de olho nas eleições municipais de 2020, e converge com a promessa feita pelo ministro desde que se engajou na campanha de Bolsonaro com o slogan ‘Mais Brasil, menos Brasília’.”
Siga nossas redes sociais Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Site: http://jornaltaguacei.com.br/
Página noFacebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/
Página noFacebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/
Página pessoal: https://www.facebook.com/jeova.rodriguesneves.5
Página pessoal: https://www.facebook.com/jeova.rodriguesneves
Twiter: https://twitter.com/JTaguacei
Instagram: https://www.instagram.com/jeovarodriguespt13p
https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriber