Avaliação é de que a denúncia da Procuradoria-Geral da República possui elementos “densos” o suficiente para justificar a abertura de uma ação penal

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) caminha para tornar Jair Bolsonaro (PL) réu na investigação sobre a tentativa de golpe de Estado. Conforme relatado pela CNN, a expectativa é que a decisão do colegiado seja unânime, uma vez que a avaliação é de que a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) expõe um “panorama completo” da trama golpista e possui elementos “densos” o suficiente para justificar a abertura de uma ação penal.
O relator do caso, ministro Alexandre de Moraes, quer levar a denúncia a julgamento na turma ainda no primeiro semestre deste ano.Play Video
https://membrana-cdn.media/video/b24/external-218647-20250219-desktop.mp4?r=23396
O colegiado é composto pelos ministros Luiz Fux, Cármen Lúcia, Flávio Dino, Cristiano Zanin e pelo próprio relator. O presidente do colegiado, Zanin, será o responsável por marcar a data do julgamento quando Moraes liberar o caso.
Ministros indicados por Bolsonaro, Nunes Marques e André Mendonça não participarão da decisão, pois integram a Segunda Turma do STF, junto com Gilmar Mendes, Edson Fachin e Dias Toffoli.
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Datafolha mostra alta de cinco pontos na aprovação de Lula e sociedade ainda polarizada
Presidente interrompe ciclo de queda, avança na classe média e entre os mais escolarizados, e mantém força no Nordeste 247 – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deu sinais de recuperação em sua popularidade após meses de desgaste. Segundo a mais recente pesquisa Datafolha, divulgada pela Folha de S.Paulo, a aprovação de seu governo cresceu cinco…
AGU: despesas de viagens da primeira-dama serão divulgadas
Documento prevê a divulgação dos dados no Portal da Transparência 247 – A Advocacia-Geral da União (AGU) publicou, nesta sexta-feira (4), um parecer que estabelece regras para garantir transparência nos gastos relacionados a viagens da primeira-dama Rosângela Lula da Silva, a Janja. O documento, que vale para todos os cônjuges de presidentes da República, prevê a…
Programa ‘Vai de Graça’ terá 119 viagens extras em 27 linhas de ônibus no DF
Vinte e sete linhas serão reforçadas com mais 119 viagens; além disso, um novo serviço fará percurso entre a Estação da Asa Sul e o Zoológico Por Agência Brasília* – A partir deste domingo (6), haverá reforço na operação de ônibus em diversas regiões administrativas para ampliar o atendimento ao programa Vai de Graça, que permite…