youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais


Avaliação é de que a denúncia da Procuradoria-Geral da República possui elementos “densos” o suficiente para justificar a abertura de uma ação penal

Jair Bolsonaro
Jair Bolsonaro (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agencia Brasil)

 A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) caminha para tornar Jair Bolsonaro (PL) réu na investigação sobre a tentativa de golpe de Estado. Conforme relatado pela CNN, a expectativa é que a decisão do colegiado seja unânime, uma vez que a avaliação é de que a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) expõe um “panorama completo” da trama golpista e possui elementos “densos” o suficiente para justificar a abertura de uma ação penal.

O relator do caso, ministro Alexandre de Moraes, quer levar a denúncia a julgamento na turma ainda no primeiro semestre deste ano.Play Video

https://membrana-cdn.media/video/b24/external-218647-20250219-desktop.mp4?r=23396

O colegiado é composto pelos ministros Luiz Fux, Cármen Lúcia, Flávio Dino, Cristiano Zanin e pelo próprio relator. O presidente do colegiado, Zanin, será o responsável por marcar a data do julgamento quando Moraes liberar o caso.

Ministros indicados por Bolsonaro, Nunes Marques e André Mendonça não participarão da decisão, pois integram a Segunda Turma do STF, junto com Gilmar Mendes, Edson Fachin e Dias Toffoli.

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

  • Moraes vota para tornar Léo Índio, sobrinho de Bolsonaro, réu pelo 8/1

    Moraes vota para tornar Léo Índio, sobrinho de Bolsonaro, réu pelo 8/1

    O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes votou para tornar réu Leonardo Rodrigues de Jesus, o Léo Índio, por participação no ataque golpista de 8 de janeiro de 2023 em Brasília. Ele é sobrinho do ex-presidente Jair Bolsonaro. A Primeira Turma da Corte começou a analisar a denúncia da Procuradoria-Geral da República…


  • Tortura onde? Fãs de Ustra, bolsonaristas dão piti com instrução de Moraes a Cid

    Tortura onde? Fãs de Ustra, bolsonaristas dão piti com instrução de Moraes a Cid

    Os parlamentares bolsonaristas que agora acusam o ministro Alexandre de Moraes de “tortura e coerção” na audiência com o tenente-coronel Mauro Cid são os mesmos que exaltam um dos mais notórios torturadores da ditadura militar brasileira, Carlos Alberto Brilhante Ustra. Essa contradição expõe a falta de coerência moral da extrema direita, que defende com veemência…


  • Vereador denuncia ‘apartheid’ em escola infantil de SC: “Brancos numa sala, negros em outra”

    Vereador denuncia ‘apartheid’ em escola infantil de SC: “Brancos numa sala, negros em outra”

    O vereador Teodoro Adão (MDB) denunciou que crianças estariam sendo separadas de acordo com a cor da pele no Núcleo Infantil Cebolinha, em São João Batista (SC). Ele contou que, durante uma visita à unidade, percebeu que uma sala era composta majoritariamente por crianças negras, enquanto outra tinha apenas alunos brancos. A denúncia surgiu após…


Os comentários estão desativados.