Sob comando de Carlos Bolsonaro, comitê conhecido como “Gabinete do Ódio” operava como braço estratégico da comunicação do governo

ARQUIVO PESSOAL

bolsonaro e filhos

O depoimento do delator Mauro Cid à Polícia Federal (PF) detalhou que o vereador do Rio de Janeiro e filho do ex-presidente Carlos Bolsonaro (PL-RJ) seria um dos responsáveis por controlar as mídias sociais do pai e operar um gabinete paralelo no Palácio do Planalto, conhecido como “Gabinete do Ódio“.

Os relatos de Cid afirmam que Carlos Bolsonaro não apenas supervisionava as redes do pai, como também ditava as estratégias de comunicação e engajamento digital a um grupo de assessores, que operavam diretamente do terceiro piso da sede do Executivo federal.

As investigações ainda apontaram a existência de mais três assessores que faziam parte do Gabinete do Ódio e que trabalhavam sob coordenação do vereador do Rio de Janeiro.

São eles:Play Video

  • Tércio Arnaud;
  • José Mateus Sales Gomes; e
  • Mateus, cujo sobrenome não soube precisar.

No entanto, nenhum deles foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) nessa terça-feira (18/2).

Sistema eleitoral brasileiro

Cid afirmou que Carlos controlava o Twitter, o Instagram e o Telegram do pai, enquanto o ex-presidente da República ficava diretamente responsável pelas mensagens enviadas via WhatsApp e Facebook – inclusive conteúdos falsos direcionados a empresários e ataques contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Para além do gerenciamento das redes, o Gabinete do Ódio mantinha contato com influenciadores digitais, de modo a amplificar as narrativas favoráveis ao governo e alimentar a desconfiança sobre o sistema eleitoral brasileiro.

Quando perguntado se a atuação do gabinete visava promover a descrença no sistema de votação por meio das urnas eletrônicas, Cid declarou que re

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

  • Lula reforça laços com Vietnã e expande presença brasileira na Ásia

    Lula reforça laços com Vietnã e expande presença brasileira na Ásia

    Parceria prevê US$ 15 bi em comércio até 2030 e cooperação em setores estratégicos, como segurança cibernética e transição energética Lula e Pham Minh Chinh, primeiro-ministro do Vietnã, celebram novos investimentos e comércio bilateral A visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Hanói foi mais do que um compromisso comercial. O encontro consolidou…


  • “Chega de impunidade”: Erika Kokay cobra punição a golpistas e critica Bolsonaro

    “Chega de impunidade”: Erika Kokay cobra punição a golpistas e critica Bolsonaro

    Ao destacar as provas contundentes deflagradas pela investigação, a deputada repreendeu duramente quem minimizou a gravidade dos atentados de 8 de janeiro Deputada Federal Erika Kokay (PT-DF) Durante discurso na Câmara dos Deputados, a deputada federal Erika Kokay (PT-DF) denunciou a tentativa de golpe de Estado no Brasil e reforçou a importância da defesa do Estado Democrático…


  • Gleisi denuncia farsa do PL da anistia para livrar Bolsonaro da cadeia

    Gleisi denuncia farsa do PL da anistia para livrar Bolsonaro da cadeia

    Dados divulgados pelo Supremo Tribunal Federal mostram que mais da metade dos envolvidos nos atos de 8 de janeiro já receberam punições alternativas ou progressão de pena Ministra Gleisi Hoffmann aponta que o PL da anistia tem como único objetivo salvar Bolsonaro da cadeia A farsa para tentar livrar Jair Bolsonaro da cadeia é clara e responde…


Os comentários estão desativados.