Ex-presidente Jair Bolsonaro se reuniu com aliados nesta quarta-feira (19/2), um dia após ser denunciado pela PGR no inquérito do golpe

Em reunião com aliados na manhã da quarta-feira (19/2), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) falou sobre a possibilidade de deixar o Brasil antes de ser condenado pelo STF no inquérito do gol
Segundo participantes do encontro, Bolsonaro falou pouco. Em sua rápida manifestação, ele evidenciou sua inocência e disse que, se tivesse feito algo, já teria procurado asilo, por exemplo, na Argentina ou nos Estados Unidos.

9 imagens



Bolsonaro, entretanto, prometeu não fugir do Brasil. Ele disse que continuará defendendo sua inocência no STF, ciente de que sempre “jogou dentro das quatro linhas”, apesar de isso ter “desagradado” a alguns aliados.

Para bolsonaristas, a denúncia contra Bolsonaro seria um “jogo de cartas marcadas”, independentemente da defesa. A aposta é de que a Primeira Turma do STF, onde o inquérito será julgado, deverá condenar o ex-presidente.Play Video
Bolsonaro faz pedido a aliados
Na reunião, Bolsonaro também fez alguns pedidos aos aliados. O primeiro deles foi para que concentrem suas presenças na manifestação do dia 16 de março no Rio de Janeiro, e não em outras cidades.
O outro pedido foi para deixar o “fora Lula” para outra ocasião. O objetivo é que os discursos nos trios elétricos na orla de Copacabana se concentrem no projeto de anistia aos envolvidos no 8/1.
A reunião de Bolsonaro
A reunião de Bolsonaro com aliados ocorreu no apartamento funcional do líder da oposição na Câmara, deputado Zucco (PL-RS), em Brasília, e contou com a presença de diversos parlamentares.
O encontro ocorreu um dia após a Procuradoria-Geral da República (PGR) enviar ao STF a denúncia contra o ex-presidente da República e outras 33 pessoas no inquérito do golpe.
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
VÍDEO – Bolsonaro foi avisado que golpe causaria ditadura de 30 anos, diz Cid
O general Freire Gomes, ex-comandante do Exército, previa que o golpe de Estado planejado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro e seus aliados criaria um regime autoritário por até 30 anos, segundo Mauro Cid. A declaração foi dada pelo tenente-coronel em depoimento de sua delação premiada à Polícia Federal. O então chefe do Exército foi contrário ao plano golpista…
Moraes vota para tornar Léo Índio, sobrinho de Bolsonaro, réu pelo 8/1
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes votou para tornar réu Leonardo Rodrigues de Jesus, o Léo Índio, por participação no ataque golpista de 8 de janeiro de 2023 em Brasília. Ele é sobrinho do ex-presidente Jair Bolsonaro. A Primeira Turma da Corte começou a analisar a denúncia da Procuradoria-Geral da República…
Tortura onde? Fãs de Ustra, bolsonaristas dão piti com instrução de Moraes a Cid
Os parlamentares bolsonaristas que agora acusam o ministro Alexandre de Moraes de “tortura e coerção” na audiência com o tenente-coronel Mauro Cid são os mesmos que exaltam um dos mais notórios torturadores da ditadura militar brasileira, Carlos Alberto Brilhante Ustra. Essa contradição expõe a falta de coerência moral da extrema direita, que defende com veemência…