Levantamento aponta que maioria das interações é favorável à acusação da PGR

Jair Bolsonaro e presídio da Papuda
Jair Bolsonaro e presídio da Papuda (Foto: Reuters | Reprodução )

Compartilhe no BlueskyA denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra Jair Bolsonaro (PL) repercutiu amplamente nas redes sociais, com manifestações de apoio superando as críticas em quase cinco vezes, segundo Guilherme Amado, do PlatôBR. O levantamento foi realizado pela Ativaweb, agência especializada em marketing digital, fundada por Alek Maracaja, que monitorou a reação online nas primeiras horas após o procurador-geral da República, Paulo Gonet, apresentar a acusação ao Supremo Tribunal Federal (STF).

A análise, baseada em 4,3 milhões de menções ao tema em um intervalo de oito horas, revelou que 68% das postagens expressavam apoio à denúncia contra Bolsonaro. Em contraste, apenas 14% das interações eram críticas, enquanto 18% foram classificadas como neutras.Play Video

O X, antigo Twitter, concentrou o maior volume de postagens sobre o caso, seguido pelo Instagram e pelo Facebook. Entre as hashtags mais utilizadas, destacaram-se #BolsonaroNaCadeia, #SemAnistia e #PerseguiçãoPolítica. O levantamento também mostrou que a mobilização dos apoiadores do ex-presidente ocorreu predominantemente em plataformas de mensagens privadas, como WhatsApp e Telegram, reduzindo sua visibilidade pública.

Para Alek Maracaja, os números indicam um impacto significativo na imagem do ex-presidente. “O caso já supera a repercussão da investigação das joias da Arábia Saudita. Se a tendência continuar, pode se tornar a segunda maior crise digital de Bolsonaro, atrás apenas da CPI da Pandemia”, afirmou.

O resultado reforça a crescente pressão sobre Bolsonaro diante das investigações judiciais que enfrenta, demonstrando que a opinião pública nas redes sociais tem se inclinado majoritariamente contra ele. Se a mobilização digital continuar nesse ritmo, o impacto político da denúncia pode ser ainda mais profundo nos próximos dias.

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

  • Governo Lula reajusta salários de militares; veja a tabela

    Governo Lula reajusta salários de militares; veja a tabela

    Medida provisória foi assinada pelo presidente da República em exercício, Geraldo Alckmin. Reajuste de 9% será concedido em duas parcelas Publicada nesta sexta-feira (28/3), a Medida Provisória nº 1.293, que altera a Lei nº 13.954, dispõe sobre o aumento do soldo dos militares do Exército, da Marinha e da Aeronáutica. O reajuste salarial negociado é de 9%,…


  • Bolsonaro pedirá fim do inquérito do golpe após novo parecer da PGR

    Bolsonaro pedirá fim do inquérito do golpe após novo parecer da PGR

    Defesa de Jair Bolsonaro acredita que um novo parecer da PGR tem impacto em investigações que miram o ex-presidente no STF A defesa de Jair Bolsonaro pedirá ao STF a anulação do inquérito e da ação penal sobre golpe de Estado após a Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifestar, nesta quinta-feira (27/3), pelo arquivamento de uma outra investigação que mirava o…


  • Governo projeta nova cidade para 117 mil habitantes no DF; veja onde

    Governo projeta nova cidade para 117 mil habitantes no DF; veja onde

    Centro Urbano Tororó, que fará parte do Jardim Botânico, será maior do que 5,3 mil municípios brasileiros. Confira detalhes do futuro bairro O Governo do Distrito Federal (GDF) projeta novo setor habitacional para a população da capital do país. O Centro Urbano Tororó, que fará parte da região administrativa do Jardim Botânico, deverá abrigar até 117…


Os comentários estão desativados.