Levantamento aponta que maioria das interações é favorável à acusação da PGR

Compartilhe no BlueskyA denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra Jair Bolsonaro (PL) repercutiu amplamente nas redes sociais, com manifestações de apoio superando as críticas em quase cinco vezes, segundo Guilherme Amado, do PlatôBR. O levantamento foi realizado pela Ativaweb, agência especializada em marketing digital, fundada por Alek Maracaja, que monitorou a reação online nas primeiras horas após o procurador-geral da República, Paulo Gonet, apresentar a acusação ao Supremo Tribunal Federal (STF).
A análise, baseada em 4,3 milhões de menções ao tema em um intervalo de oito horas, revelou que 68% das postagens expressavam apoio à denúncia contra Bolsonaro. Em contraste, apenas 14% das interações eram críticas, enquanto 18% foram classificadas como neutras.Play Video
O X, antigo Twitter, concentrou o maior volume de postagens sobre o caso, seguido pelo Instagram e pelo Facebook. Entre as hashtags mais utilizadas, destacaram-se #BolsonaroNaCadeia, #SemAnistia e #PerseguiçãoPolítica. O levantamento também mostrou que a mobilização dos apoiadores do ex-presidente ocorreu predominantemente em plataformas de mensagens privadas, como WhatsApp e Telegram, reduzindo sua visibilidade pública.
Para Alek Maracaja, os números indicam um impacto significativo na imagem do ex-presidente. “O caso já supera a repercussão da investigação das joias da Arábia Saudita. Se a tendência continuar, pode se tornar a segunda maior crise digital de Bolsonaro, atrás apenas da CPI da Pandemia”, afirmou.
O resultado reforça a crescente pressão sobre Bolsonaro diante das investigações judiciais que enfrenta, demonstrando que a opinião pública nas redes sociais tem se inclinado majoritariamente contra ele. Se a mobilização digital continuar nesse ritmo, o impacto político da denúncia pode ser ainda mais profundo nos próximos dias.
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Governo Lula reajusta salários de militares; veja a tabela
Medida provisória foi assinada pelo presidente da República em exercício, Geraldo Alckmin. Reajuste de 9% será concedido em duas parcelas Publicada nesta sexta-feira (28/3), a Medida Provisória nº 1.293, que altera a Lei nº 13.954, dispõe sobre o aumento do soldo dos militares do Exército, da Marinha e da Aeronáutica. O reajuste salarial negociado é de 9%,…
Bolsonaro pedirá fim do inquérito do golpe após novo parecer da PGR
Defesa de Jair Bolsonaro acredita que um novo parecer da PGR tem impacto em investigações que miram o ex-presidente no STF A defesa de Jair Bolsonaro pedirá ao STF a anulação do inquérito e da ação penal sobre golpe de Estado após a Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifestar, nesta quinta-feira (27/3), pelo arquivamento de uma outra investigação que mirava o…
Governo projeta nova cidade para 117 mil habitantes no DF; veja onde
Centro Urbano Tororó, que fará parte do Jardim Botânico, será maior do que 5,3 mil municípios brasileiros. Confira detalhes do futuro bairro O Governo do Distrito Federal (GDF) projeta novo setor habitacional para a população da capital do país. O Centro Urbano Tororó, que fará parte da região administrativa do Jardim Botânico, deverá abrigar até 117…