youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Advogados alegam que não tiveram acesso à íntegra do processo

Polícia Federal e Mauro Cid com Jair Bolsonaro
Polícia Federal e Mauro Cid com Jair Bolsonaro (Foto: Divulgação/PF | REUTERS/Adriano Machado)

A defesa de Jair Bolsonaro (PL) está trabalhando em uma  petição para pedir o adiamento do depoimento que o ex-mandatário deverá prestar à Polícia Federal na próxima quinta-feira (22) no âmbito do inquérito que apura uma trama golpista envolvendo membros do governo passado e militares para impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Segundo a coluna da jornalista Bela Megale, do jornal O Globo, os advogados do ex-mandatário  alegam que não tiveram acesso à íntegra do processo. 

A investigação da Polícia Federal descobriu diversos elementos que implicam Bolsonaro, incluindo um vídeo de uma reunião na qual o ex-mandatário teria dito a ministros que não poderiam esperar o resultado da eleição para agir. No entanto, a defesa nega que ele tenha qualquer envolvimento em planos golpistas.

Além disso, a PF encontrou, no gabinete de Bolsonaro na sede do PL, um documento com conteúdo golpista que anunciaria a decretação de um estado de sítio e a imposição de uma operação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) no país.

Com informações do Diário do Centro do Mundo

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

Os comentários estão desativados.