O Hospital Universitário (HU) é um dos 41 hospitais universitários federais pela Ebserh. A Pediatria do HU ganhou pinturas artísticas que deixaram o ambiente mais leve e acolhedor para as crianças nas consultas e exames. Fotos: HU/UFMA
Da Redação
Na terça-feira retrasada, 09/01, o Conselho Federal de Medicina (CFM) comunicou em seu portal a realização de uma pesquisa para ”saber a opinião dos médicos sobre a obrigatoriedade da vacina contra covid-19 para crianças”.
Por meio de notas oficiais, onze entidades científicas e de saúde se manifestaram fortemente contra a ”pesquisa”.
Nessa quarta-feira, 17/01, a Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares) se posicionou junto com essas entidades.
Vinculada ao MEC, a Ebserh é responsável pela gestão de 41 hospitais universitários federais.
***
EBSERH: NOTA SOBRE VACINAÇÃO INFANTIL CONTRA A COVID-19
A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), diante de mais uma lamentável controvérsia levantada sobre a vacinação infantil contra a covid-19, vem se somar às manifestações públicas da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI), da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) e da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm), bem como de outras entidades científicas e da área da saúde.
A Ebserh, estatal vinculada ao MEC e responsável pela gestão de 41 hospitais universitários federais, reafirma a confiança irrestrita nas orientações do Programa Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS).
É fundamental reconhecer a importância e respeitar as normas legais de nossa Constituição Federal e do Estatuto da Criança e do Adolescente que tornam as vacinações obrigatórias, não cabendo interpretações subjetivas que não respeitam os conhecimentos científicos.
Com informações do VioMundo
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.