“Não há golpe sem as Forças Armadas”, disse o presidente do STF em referência à escalada antidemocrática do governo Bolsonaro que desaguou na intentona golpista do 8/1
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, afirmou que apesar do risco à democracia nos últimos anos “na hora h, as Forças Armadas ficaram do lado da legalidade”. “Não há golpe sem as Forças Armadas”, ressaltou Barroso durante participação no evento Brazil Economic Forum, promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais (Lide), em Zurique, na Suíça.
Segundo o jornal O Estado de São Paulo, o ministro disse que não temeu pelas instituições brasileiras diante da escalada antidemocrática de Jair Bolsonaro (PL) e seus apoiadores, mas reconheceu que se manteve em alerta sobre a possibilidade. “Tem uma música da Legião Urbana que diz assim ‘não tenho medo de escuro, mas deixo as luzes acesas’. Eu não temi propriamente, mas acendi todas as luzes que podia acender para que isso não acontecesse”, afirmou.
De acordo com a coluna Radar Econômico, da revista Veja, Barroso também observou que “durante quatro anos o Supremo teve sob severo ataque do antigo presidente. Ele não se elegeu, mas teve quase 50% dos votos e muita gente se identifica com esse discurso, que vê o Supremo como problema. Tentamos mostrar que o Supremo é parte da solução do Brasil”.
“Democracia não é consenso, mas há um ano eu não sou insultado”, completou em referência ao primeiro ano de mandato do terceiro governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Com informações do Brasil 247
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.