youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Plataforma é a principal fonte de fake news do bolsonarismo

Bolsonaro soube por aliados que os ministros do TSE estudam bloquear o Telegram no Brasil. Com a personalidade explosiva, o presidente da República ficou irritado com a informação. Ele disse para pessoas próximas que a atitude seria uma tentativa de prejudicá-lo.

Conforme apurou o DCM, grupos bolsonaristas identificaram que teriam dificuldades em propagar fake news no WhatsApp e em outras plataformas. Por isso começaram a investir desde 2020 no Telegram. Atualmente, os apoiadores do governante são os que possuem maiores inscritos na ferramenta.

Tirar o Telegram do Brasil seria a queda de um trabalho de dois anos do grupo bolsonarista. “O presidente se irritou com a informação. Ele disse que não vai aceitar essa decisão. De certa forma, a gente [Centrão] entende o caso como censura”, disse um deputado aliado de Bolsonaro.

Bolsonaro não quer a proibição do Telegram

O presidente do TSE, Luiz Roberto Barroso, pretende se reunir com outros ministros da Corte para falar sobre o Telegram. Há enorme possibilidade que o Tribunal Superior Eleitoral proíba o uso da ferramenta no período eleitoral. Isto porque a plataforma não está seguindo as leis brasileiras.

Em outubro do ano passado, o DCM revelou que o STF estudava barrar o aplicativo no Brasil. Porém, tal ação deve sair das mãos do tribunal eleitoral. Os magistrados identificaram que a ferramenta tem sido usada nas últimas semanas para a propagação da fake news.

E há o entendimento que esse problema irá crescer durante o período eleitoral. Por isso houve uma tentativa do TSE em conversar com os responsáveis pelo Telegram. Só que esse encontro não ocorreu e dificilmente acontecerá. A empresa de tecnologia vem demonstrando resistência em seguir as regras brasileiras.

Por favor inscreva-se em meu canal youtube e compartilhe o vídeo, o Twitter e o blog e, deixe um comentário.

https://www.ceilandiaemalerta.com.br/

https: https://jornaltaguacei.com.br/

Facebook:https://www.facebook.com/jtaguacei/

Facebook: https://www.facebook.com/jeova.rodriguesneves

Twiter: https://twitter.com/JTaguacei

Instagram:https://instagram.com/ceilandiaemalerta?utm_medium=copy_link

vídeos.https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriber