Sergio Moro pode deixar o Podemos e se transferir para o União Brasil. Essa possibilidade foi confirmada publicamente por aliados do presidenciável. Essa articulação tem causado um grande conflito entre as alas do DEM e do PSL. Os grupos possuem opiniões diferentes em relação ao ex-juiz parcial da Lava Jato.
Conforme apurou o DCM, Moro foi convidado por Luciano Bívar para se filiar ao União Brasil. Não é segredo para ninguém que o presidente do PSL sempre sonhou em ser vice do ex-aliado de Bolsonaro. Mas seu nome sofre resistência. Por isso fez algumas propostas para seduzir o antigo ministro bolsonarista.
Uma das propostas é dar a vice para Renata Abreu, presidente do Podemos. Além disso, o União Brasil retiraria o apoio que está dando para Rodrigo Garcia em São Paulo. Pois o partido tem como pré-candidato o Arthur do Val, mais conhecido como Mamãe Falei. Além disso, a parceria colocaria pressão em João Doria para retirar sua candidatura e apoiar Moro.
Todas essas promessas seduziram Moro e Renata. Ninguém do Podemos criaria rejeição ao ex-juiz parcial caso isso ocorresse. Pelo contrário, há enorme defesa para que a parceria saía do papel.
DEM e PSL em guerra por causa de Moro
Mas a ida de Moro para o União Brasil deve não acontecer. Isto porque a ala DEM do partido, liderada por ACM Neto, não apoia a ida do ex-juiz para o partido. Na avaliação dos aliados do ex-prefeito de Salvador, não há nenhuma vantagem em ter o ex-ministro de Bolsonaro na sigla.
Por favor inscreva-se em meu canal youtube e compartilhe o vídeo, o Twitter e o blog e, deixe um comentário.
https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
https: https://jornaltaguacei.com.br/
Facebook:https://www.facebook.com/jtaguacei/
Facebook: https://www.facebook.com/jeova.rodriguesneves
Twiter: https://twitter.com/JTaguacei
Instagram:https://instagram.com/ceilandiaemalerta?utm_medium=copy_link
vídeos.https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriber