
Uma policial militar foi flagrada agredindo um homem de bruços na favela de Paraisópolis, em São Paulo, na madrugada desta terça (17). Vídeos gravados por moradores da região mostram que a agente deu três chutes na vítima enquanto ela estava rendida e com as mãos na cabeça.
Um segundo policial ainda gritou: “sai do carro, se não vou matar todo mundo nessa p**ra”. Um dos agentes ainda deu um tiro durante a confusão. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) afirma que os PMs faziam patrulhamento quando suspeitaram de um carro ocupado por três pessoas.
O condutor do veículo teria tentado fugir e foi seguido pela viatura. Os agentes alegaram que foram alvos de disparos de arma de fogo durante a perseguição. “O caso foi registrado como desobediência e localização/apreensão de veículo”, diz a SSP.
A PM afirmou que os policiais não encontraram qualquer irregularidade após buscas no veículo e que um dos disparos atingiu uma porta. “Não foi possível confirmar se os disparos vieram do veículo onde estavam os abordados, ou dos moradores do local. Nenhum policial ficou ferido”, diz a corporação.
A Ouvidoria da Polícia Militar afirmou à Folha de S.Paulo que abriu um procedimento disciplinar para investigar os agentes e chamaram a ação de “absurda”.
“A Ouvidoria da Polícia abriu procedimento, solicitou as imagens das câmeras corporais dos policiais e também dos sistemas de monitoramento local, além de solicitar a apuração das agressões com as determinações de autoria, sugerindo ainda o afastamento da policial que agride a pessoa rendida no chão”, diz o órgão.
Com informações do Diário do Centro do Mundo
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
DF obriga agressores de mulheres a pagar multa e ressarcir Estado
Lei é válida na Capital desde 2023 e prevê a destinação de valores arrecadados para programas sociais Diante do aumento de casos de feminicídio no Distrito Federal nos últimos anos, o governo e parlamento local têm procurado estratégias para coibir a violência contra mulher. Desde 2023, uma lei distrital prevê punições financeiras aos agressores de mulheres. A norma, de…
Confira o que abre e o que fecha no feriado prolongado da Semana Santa e do aniversário de Brasília
Veja como vão funcionar os serviços públicos no Distrito Federal entre esta quinta (17) e segunda-feira (21), e programe-se O feriado da Semana Santa será prolongado este ano, com início nesta quinta-feira (17) – quando foi determinado ponto facultativo pelo Governo do Distrito Federal (GDF) – e término na segunda-feira (21), dia da celebração do…
Encenação da Paixão de Cristo, em Planaltina, terá distribuição de 26 mil litros de água potável
Hidratação do público terá atuação da Caesb no Morro da Capelinha e em outras dez paróquias do DF A Caesb estará presente na Via Sacra do Morro da Capelinha, em Planaltina, na sexta-feira santa (18). O público que for participar da encenação da Paixão de Cristo contará com o fornecimento de 25,4 mil litros de…