Uma policial militar foi flagrada agredindo um homem de bruços na favela de Paraisópolis, em São Paulo, na madrugada desta terça (17). Vídeos gravados por moradores da região mostram que a agente deu três chutes na vítima enquanto ela estava rendida e com as mãos na cabeça.

Um segundo policial ainda gritou: “sai do carro, se não vou matar todo mundo nessa p**ra”. Um dos agentes ainda deu um tiro durante a confusão. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) afirma que os PMs faziam patrulhamento quando suspeitaram de um carro ocupado por três pessoas.

O condutor do veículo teria tentado fugir e foi seguido pela viatura. Os agentes alegaram que foram alvos de disparos de arma de fogo durante a perseguição. “O caso foi registrado como desobediência e localização/apreensão de veículo”, diz a SSP.

A PM afirmou que os policiais não encontraram qualquer irregularidade após buscas no veículo e que um dos disparos atingiu uma porta. “Não foi possível confirmar se os disparos vieram do veículo onde estavam os abordados, ou dos moradores do local. Nenhum policial ficou ferido”, diz a corporação.

A Ouvidoria da Polícia Militar afirmou à Folha de S.Paulo que abriu um procedimento disciplinar para investigar os agentes e chamaram a ação de “absurda”.

“A Ouvidoria da Polícia abriu procedimento, solicitou as imagens das câmeras corporais dos policiais e também dos sistemas de monitoramento local, além de solicitar a apuração das agressões com as determinações de autoria, sugerindo ainda o afastamento da policial que agride a pessoa rendida no chão”, diz o órgão.

Com informações do Diário do Centro do Mundo

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

Os comentários estão desativados.