O FBI de Newark e a Polícia Estadual de Nova Jersey emitiram uma nota nesta segunda-feira (16) pedindo ao público que não aponte lasers ou atire contra drones.
Moradores de Nova Jersey, nos Estados Unidos, relataram terem visto objetos voadores não identificados (OVNIs) sobrevoando diferentes regiões do estado. O FBI iniciou uma investigação para apurar os episódios.
Segundo o FBI, pilotos de aeronaves tripuladas têm sido atingidos nos olhos por lasers, “porque pessoas em solo pensam que estão vendo UAS (Sistema de Aeronave Não Tripulada, em inglês)”.
“Há também uma preocupação com pessoas possivelmente disparando armas contra o que acreditam ser um UAS, mas que pode ser uma aeronave tripulada”, disse o FBI de Newark.
O órgão de inteligência e investigação destacou que “pode haver consequências perigosas e possivelmente fatais se aeronaves tripuladas forem erroneamente identificadas como UAS”.
“A identificação incorreta geralmente ocorre quando os UAS são confundidos com objetos mais familiares, como aeronaves tripuladas, satélites de baixa órbita ou corpos celestes, como planetas ou estrelas”, explicou.
Com informações do Diário do Centro do Mundo
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Levantamento de índices do Aedes aegypti começa em todas as regiões do Distrito Federal
Dados servem para orientar ações de combate ao mosquito e indicar áreas de maior infestação O primeiro Levantamento Rápido de Índices para o Aedes aegypti (LIRAa) de 2025 teve início nesta segunda-feira (20) em todo o Distrito Federal. Realizada de forma amostral, a pesquisa tem o objetivo de identificar os níveis de infestação do mosquito transmissor da…
GDF espera atender 200 mil estudantes com Cartão Material Escolar em 2025
Criado em 2019, o benefício é destinado para estudantes de 4 a 17 anos matriculados na rede pública do DF, cujas famílias são beneficiárias do Bolsa Família O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, divulgou nesta terça-feira (21/01), por meio de suas redes sociais, que espera, neste ano, atender cerca de 200 mil estudantes com o Cartão…
Passagens aéreas não devem subir após fusão de empresas, diz ministro
Costa Filho prevê economicidade e fortalecimento da aviação regional O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, reafirmou, nesta terça-feira (21), em Foz do Iguaçu (PR), que o governo não acredita que haverá aumento no preço das passagens aéreas se for confirmada a fusão entre as companhias Azul e Gol. A fusão está sendo…