youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais


“Isso aconteceu até dentro do complexo paroquial da Sagrada Família, onde não há terroristas, mas famílias, crianças, pessoas doentes ou deficientes, freiras”, disse Francisco

 O papa Francisco sugeriu novamente neste domingo que Israel está usando táticas de “terrorismo” em Gaza, lamentando o alegado assassinato, pelos militares israelenses, de duas mulheres cristãs que tinham se refugiado num complexo religioso.

Na sua bênção semanal, Francisco referiu-se a uma declaração do Patriarcado Latino de Jerusalém, a autoridade católica na Terra Santa, sobre um incidente ocorrido no sábado.

O Patriarcado disse que um “atirador” das Forças de Defesa de Israel (IDF) matou as duas mulheres, que o papa chamou de Nahida Khalil Anton e sua filha Samar, enquanto caminhavam para um convento de freiras no complexo da Paróquia da Sagrada Família.

A declaração do Patriarcado informou que outras sete pessoas foram baleadas e feridas enquanto tentavam proteger outras.

“Continuo recebendo notícias muito graves e dolorosas de Gaza”, disse Francisco. “Civis desarmados são alvo de bombardeios e tiroteios. E isso aconteceu até dentro do complexo paroquial da Sagrada Família, onde não há terroristas, mas famílias, crianças, pessoas doentes ou deficientes, freiras”.

Francisco afirmou que eles foram mortos por “atiradores” e também se referiu à declaração do Patriarcado de que um convento de freiras da ordem fundada por Madre Teresa foi danificado pelo fogo de um tanque israelense.

“Alguns diriam: ‘É guerra. É terrorismo.’ Sim, é guerra. É terrorismo”, disse ele.

Um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores de Israel disse que o incidente ainda estava sob análise e não fez comentários imediatos sobre as palavras do papa.

Com informações do Reuters

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.