youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Quando assumiu o cargo de presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Distrito Federal (Creci-DF), Geraldo Nascimento, tinha priorizado como meta principal a ser executada durante o ano, o combate dos falsos corretores. À época, Nascimento falou que no Distrito Federal uma “quadrilha de estelionatários” atuava como corretores de imóveis, prejudicando assim os corretores profissionais. Agora, em entrevista ao Jornal TaguaCei, o presidente diz que “a quadrilha não foi extinta, mas já perdeu muita força”.

Esse resultado é consequência da gestão implantada por Nascimento em seu primeiro ano de gestão. Corretor de imóveis há mais de 40 anos, o presidente do Creci-DF, explica que o ano de 2019 manteve-se dentro do “esperado pela nossa direção [Creci]”. “Foi um ano bom. Poderia ter sido melhor? Poderia, mas mesmo assim conseguimos atingir nossas metas”, diz Nascimento.

Mercado imobiliário

Sobre a estagnação econômica que assola o país, o presidente ressalta que tal situação atrapalhou a venda e compra de imóveis, mas, por outro lado, medidas adotadas pelo governo federal, como a baixa nas taxas de juros – como a taxa Selic – aos poucos estão possibilitando a retomada das atividades do mercado imobiliário.

Caixa reduz juros para financiar imóveis – Foto: G1.com

“Até o meio deste ano, o mercado [consumidor] estava estagnado. Agora com os anúncios do governo federal, principalmente em relação à taxa de juros nos bancos para as compras de imóveis, o mercado vem se aquecendo outra vez. Já sentimos essa evolução”, afirma o presidente do Creci-DF.

Geraldo Nascimento explica que se o cenário econômico melhorar, e o mercado imobiliário voltar a plena atividade, grande parte dos desempregos atualmente – o Brasil tem 13% de sua mão de obra ativa desempregada – deixarão de existir. “Se o governo conseguir fomentar o mercado imobiliário, conseguiremos combater o desemprego, porque a construção civil desenvolve toda uma cadeia de serviços, indo desde o arquiteto ao pedreiro e às casas de materiais de construção”, diz Nascimento.

2020

Campanha publicitária do Creci-DF anuncia data e desconto no pagamento da anuidade dos corretores – Arte: Creci-DF

O próximo ano para os corretores de imóveis, conforme espera o presidente, deverá ser melhor. Segundo ele, a economia começa a dar sinal de melhora, e isso deve fazer com que a “demanda reprimida” por parte da população volte a consumir.

Sobre as fiscalizações e procedimentos adotados para 2020, Nascimento afirma que o combate ao falso corretor de imóveis irá continuar. “Os fiscais estarão nas ruas, não para fiscalizar o corretor de imóveis que trabalha corretamente, mas àquele contraventor, que se passa por corretores, sem o ser”, lembra. “Desta forma, estamos ajudando tanto os corretores como a sociedade, que não sofre prejuízo em suas transações imobiliárias.”

Feliz Ano Novo

O presidente do Creci-DF aproveitou para desejar um feliz Natal e um próspero Ano Novo para todos os corretores e corretoras do DF e região. Como também agradeceu e desejou boas festas a todos os funcionários do Creci-DF. “Espero que 2020 seja um ano de muita paz, saúde e harmonia entre nós. E tenho certeza que, se 2019 foi bom, 2020 será ainda melhor!”.

Siga nossas redes sociais

Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/

Site: https://jornaltaguacei.com.br/

Página no Facebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/

Página no Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/

Página pessoal: https://www.facebook.com/jeova.rodriguesneves.5