A parlamentar do partido no poder Rússia Unida passou 15 meses na prisão dos EUA sob acusação de ser agente russa

A parlamentar russa Maria Butina disse nesta segunda-feira (18) que o governo do presidente Joe Biden estava arriscando a Terceira Guerra Mundial ao permitir que a Ucrânia use armas fabricadas nos EUA para atacar profundamente a Rússia.
“Esses caras, do governo Biden, estão tentando agravar a situação ao máximo enquanto ainda têm poder e ainda estão no cargo”, disse Butina à Reuters.
“Tenho uma grande esperança de que (Donald) Trump supere essa decisão, se ela foi tomada, porque eles estão arriscando seriamente o início da Terceira Guerra Mundial, o que não é do interesse de ninguém.”
A Reuters, citando duas autoridades dos EUA e uma fonte familiarizada com a decisão, relatou no domingo que “o governo Biden tomou a decisão” de permitir que a Ucrânia faça ataques com armas dos EUA no interior da Rússia.
O jornal New York Times também relatou que a administração de Biden havia tomado a decisão. O Kremlin ainda não comentou as informações.
“Acho que há algumas pessoas nos Estados Unidos que não têm nada a perder por qualquer motivo ou que estão completamente fora do sistema a ponto de simplesmente não se importarem”, disse Butina, que passou 15 meses na prisão dos EUA por agir como uma agente russa não registrada e agora é legisladora do partido governista Rússia Unida.
Com informações do Brasil 247
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Gilmar critica conivência do Exército com acampamentos golpistas e vê “terrorismo” no 8/1
O ministro Gilmar Mendes, decano do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou que o relatório da Polícia Federal, que embasou a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, indica uma coordenação intensa e “proximidade, inclusive, de execução” dos crimes de tentativa de golpe de Estado e abolição do Estado Democrático de Direito.…
Caiado anuncia data para o lançamento de pré-candidatura à presidência
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado é um dos expoentes da direita que tenta se lançar candidato à presidência nas eleições gerais de 2026 O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), anunciou, neste sábado (22/2), a data para o lançamento da pré-candidatura à presidência da República, nas Eleições de 2026. O vice da chapa, no entanto,…
DF: taxa de licenciamento 2025 vence entre dias 24 e 28 de fevereiro
Proprietários de veículos registrados no DF recebem o boleto no endereço cadastrado no registro do veículo junto com o IPVA O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) divulgou as datas de vencimento da taxa de licenciamento dos veículos registrados na capital do país. De acordo com a Instrução nº 180, publicada no Diário Oficial do DF,…