youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais


Pablo Marçal, candidato da extrema-direita, que apresentou um laudo falso para insinuar que Boulos seria usuário de drogas. Foto: reprodução

Carla Maria de Oliveira e Souza, filha do médico José Roberto de Souza, entrou com uma ação na Justiça comum, solicitando uma indenização de R$ 150 mil contra Paulo Pablo Marçal (PRTB) e a clínica Mais Consulta. O motivo é um laudo falsificado, divulgado pelo ex-coach, que utilizou a assinatura do pai de Carla para acusar Guilherme Boulos (PSOL) de uso de cocaína.

De acordo com a ação, a Polícia Civil foi até a residência de Carla, às 3h27 da madrugada do dia 5 deste mês, para investigar o laudo forjado que havia sido publicado por Marçal nas redes sociais, conforme informações do Estadão.

O documento, divulgado pelo empresário na véspera do primeiro turno das eleição em São Paulo, alegava que Boulos teria dado entrada na clínica com um surto psicótico grave em janeiro de 2021, causado pelo uso da droga. Tanto a Polícia Civil quanto a Polícia Federal já comprovaram que o laudo é falsificado.

O advogado de Carla Maria, Felipe Torello Teixeira Nogueira, ressaltou que sua cliente estava sozinha em casa no momento da abordagem policial, o que a deixou extremamente abalada emocionalmente, além de causar prejuízos à sua privacidade durante a madrugada.

Pablo Marçal (PRTB) e o médico Luiz Teixeira da Silva Júnior, ex-dono da clínica Mais Consulta. Foto: reprodução

Por sua vez, a defesa de Luiz Teixeira, ex-dono da clínica Mais Consulta, afirmou que ele “nunca esteve envolvido em falsificações de documentos ou em qualquer ação que prejudicasse a memória do doutor José Roberto de Souza”. A defesa declarou ainda que as acusações não possuem fundamento legal ou factual, sendo completamente falsas. Já Marçal não se pronunciou, assim como a assessoria do PRTB.

Carla Maria, por meio de seu advogado, frisou que a imagem, a honra e o legado de seu pai foram gravemente atingidos pelos réus, sendo que os principais afetados por esses atos são seus filhos, as pessoas mais próximas.

Além disso, nas últimas semanas, Carla apresentou ações tanto na Justiça Comum quanto na Justiça Eleitoral para tentar impedir a candidatura de Marçal.

No entanto, ambas foram rejeitadas. A primeira foi arquivada por ser um tema de competência da Justiça Eleitoral, enquanto a segunda foi descartada por estar sendo apurada em outra ação judicial relacionada ao mesmo tema.

Com informações do Diário do Centro do Mundo

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

  • Sem citar os EUA, Lula diz que “negociar com base na lei do mais forte é um atalho perigoso para a guerra”

    Sem citar os EUA, Lula diz que “negociar com base na lei do mais forte é um atalho perigoso para a guerra”

    Presidente reforçou a importância do BRICS como espaço de diálogo e diversidade, criticou unilateralismo e propôs reformas na governança global O presidente Luiz Inácio Lula da Silva abriu, nesta quarta-feira (26), a primeira reunião de Sherpas da presidência brasileira do BRICS com um discurso enfático em defesa do multilateralismo e da busca por soluções construtivas…


  • EUA avançam em projeto de lei que pode barrar entrada de Alexandre de Moraes no país

    EUA avançam em projeto de lei que pode barrar entrada de Alexandre de Moraes no país

    Projeto, que conta com o apoio de parlamentares ligados à extrema direita no Brasil, foi aprovado por uma comissão da Câmara e seguirá para o plenário O Comitê Judiciário da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos aprovou nesta quarta-feira (26) um projeto de lei que pode impedir a entrada do ministro do Supremo Tribunal Federal…


  • PF pode ampliar lista de indiciados em inquérito sobre tentativa de golpe

    PF pode ampliar lista de indiciados em inquérito sobre tentativa de golpe

    Documentos e dispositivos eletrônicos apreendidos com Braga Netto e seu ex-assessor podem arrastar novos personagens para o caso Na reta final da análise do material coletado na Operação Contragolpe, que levou à prisão do general e ex-ministro da Defesa Walter Braga Netto, a Polícia Federal avalia a possibilidade de apresentar novos indiciados no inquérito sobre…


Os comentários estão desativados.