Carla Maria de Oliveira e Souza, filha do médico José Roberto de Souza, entrou com uma ação na Justiça comum, solicitando uma indenização de R$ 150 mil contra Paulo Pablo Marçal (PRTB) e a clínica Mais Consulta. O motivo é um laudo falsificado, divulgado pelo ex-coach, que utilizou a assinatura do pai de Carla para acusar Guilherme Boulos (PSOL) de uso de cocaína.
De acordo com a ação, a Polícia Civil foi até a residência de Carla, às 3h27 da madrugada do dia 5 deste mês, para investigar o laudo forjado que havia sido publicado por Marçal nas redes sociais, conforme informações do Estadão.
O documento, divulgado pelo empresário na véspera do primeiro turno das eleição em São Paulo, alegava que Boulos teria dado entrada na clínica com um surto psicótico grave em janeiro de 2021, causado pelo uso da droga. Tanto a Polícia Civil quanto a Polícia Federal já comprovaram que o laudo é falsificado.
O advogado de Carla Maria, Felipe Torello Teixeira Nogueira, ressaltou que sua cliente estava sozinha em casa no momento da abordagem policial, o que a deixou extremamente abalada emocionalmente, além de causar prejuízos à sua privacidade durante a madrugada.
Por sua vez, a defesa de Luiz Teixeira, ex-dono da clínica Mais Consulta, afirmou que ele “nunca esteve envolvido em falsificações de documentos ou em qualquer ação que prejudicasse a memória do doutor José Roberto de Souza”. A defesa declarou ainda que as acusações não possuem fundamento legal ou factual, sendo completamente falsas. Já Marçal não se pronunciou, assim como a assessoria do PRTB.
Carla Maria, por meio de seu advogado, frisou que a imagem, a honra e o legado de seu pai foram gravemente atingidos pelos réus, sendo que os principais afetados por esses atos são seus filhos, as pessoas mais próximas.
Além disso, nas últimas semanas, Carla apresentou ações tanto na Justiça Comum quanto na Justiça Eleitoral para tentar impedir a candidatura de Marçal.
No entanto, ambas foram rejeitadas. A primeira foi arquivada por ser um tema de competência da Justiça Eleitoral, enquanto a segunda foi descartada por estar sendo apurada em outra ação judicial relacionada ao mesmo tema.
Com informações do Diário do Centro do Mundo
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
PF irá indiciar Bolsonaro, Braga Netto e Heleno por tentativa de golpe de estado nesta semana
Relatório final de investigação deve ser apresentado ao STF ainda nesta semana A Polícia Federal (PF) irá finalizar nesta semana o inquérito que investiga os atos golpistas de 8 de janeiro. O documento tem mais de 700 páginas e será enviado ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O relatório final deverá indiciar…
Ministro Gilmar Mendes vai receber Título de Cidadão Honorário de Brasília
O deputado distrital Ricardo Vale (PT), vice-presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal anunciou a concessão de título de Cidadão Honorário de Brasília ao ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes. A cerimônia de entrega da honraria será no dia 2 de dezembro, às 10 horas da manhã, no plenário da CLDF. De acordo com…
Visita de Xi Jinping a Brasília altera trânsito na Esplanada. Confira
Trânsito ficará fechado durante 24 horas em pontos estratégicos da Esplanada. Presidente chinês chega a Brasília nesta quarta-feira (20/11) A chegada do presidente chinês Xi Jinping ao Distrito Federal mobilizou as forças de segurança pública a reforçarem a segurança na capital. Xi Jinping desembarcou em Brasília nesta terça-feira (19/11) para participar de reuniões bilaterais com o…