youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais


Senador assinou a ficha de filiação ao lado do presidente Lula, no Palácio da Alvorada

247  O líder do governo no Congresso, senador Randolfe Rodrigues, se filiou ao Partido dos Trabalhadores (PT) nesta quinta-feira (18). Ele assinou a ficha de filiação ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pela manhã, no Palácio da Alvorada. Também estiveram presentes a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, o ministro de Relações  Institucionais, Alexandre Padilha (PT), e a primeira-dama, Janja Lula da Silva.

O senador anunciou que deixaria a Rede Sustentabilidade, seu antigo partido, em maio de 2023. A mudança ocorreu por divergências com a principal líder da legenda, a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva. Randolfe já foi filiado ao PT e foi deputado estadual pelo partido entre 1999 e 2005. Também foi filiado ao Psol, sigla pela qual foi eleito senador pela primeira vez , em 2010.

Com a filiação de Randolfe Rodrigues, o governo passa a ter todos os seus líderes no Congresso no mesmo partido. Além do senador pelo Amapá, também são filiados ao partido o líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), e o líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA). Randolfe é o articulador responsável por atuar em questões orçamentárias e votações de vetos do presidente Lula.  

Com informações do Brasil 247

Os comentários estão desativados.