O Jornal TaguaCei e o Ceilândia em Alerta parabenizam os organizadores do jantar da militância petista ontem, segunda-feira, 17, no Bar do Calaf, onde reuniu centenas de dirigentes e militantes do PT-DF, e todo seguimento da sociedade. Todos demostraram suas indignações com o que a Lava Jato se tornou: uma quadrilha perigosíssima para a nação brasileira.
Para a deputada federal Érika Kokay, as revelações feitas pelo site The Intercept Brasil contra o ex-juiz Sergio Moro – atual ministro da Justiça e Segurança Pública – fizeram com que os membros do Partido dos Trabalhadores do Distrito Federal se reunissem em ato de confraternização para celebrar tais divulgações. Segundo o site, Sergio Moro instruiu os procuradores da força-tarefa Lava Jato no processo do Tríplex que envolvia o presidente Lula. Devido a este processo, Lula está preso em Curitiba desde ano passado.
O encontro dos petistas foi uma forma de começar a reverter a situação de difamações e calúnias que o partido sofre desde as manifestações populares de 2013. Como tudo tende a indicar, as revelações feitas pelo site podem até mesmo anular o processo de Lula.
O ex-deputado federal, Roberto Policarpo, que atua na Câmara pelo PT-DF, foi um dos organizadores do jantar de confraternização e para angariar fundos para PT-DF e comentou sobre a atual situação política do país. Em fala exclusiva ao TaguaCei, Policarpo defendeu que todos os petistas já sabiam que o processo da Lava Jato tinha sido motivado para retirar o Lula das eleições e perseguir o PT. “O Lula sempre defendeu que ele era inocente”, disse o ex-deputado.
É também o que pensa a deputada distrital, Arlete Sampaio. Em entrevista ao TaguaCei, durante o evento, ela disse estar impressionada com as revelações e destacou que, para os militantes do PT, as gravações das conversas feita pelo site The Intercept Brasil, não é “nenhuma novidade”.
Já Rosilene Correia, do Sinpro-DF, afirmou: “nós dissemos que o golpe contra a Dilma era na verdade contra a classe trabalhadora, porém alguns achavam que não, achavam que era puramente uma disputa do PT e da esquerda contra a direita, mas nós vimos que não. Por isso estamos sofrendo duramente e diariamente esses ataques que se aprofundaram no governo Bolsonaro”.
Ao falar sobre o processo eleitoral que deu vitória a Jair Bolsonaro, Rosilene é taxativa e diz que se tratou de “uma fraude” e que o presidente não tem legitimidade. “Agora [depois das revelações das conversas de Sergio Moro com os procuradores da Lava Jato] está mais do que claro que nunca que foi tudo uma fraude, às eleições, e que quem deveria ser o presidente desse país era Lula ou Fernando Haddad”.
O deputado distrital Chico Vigilante, Geraldo Magela e muitos outros participaram ativamente, mas não foi possível falar com o Jornal TaguaCei e o Ceilândia em Alerta desta vez.
As informações divulgadas até o momento mostram o ex-juiz Sergio Moro e membros do Ministério Público Federal combinando ações contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O mundo inteiro está perplexo com a divulgação das mensagens entre o ex-juiz, que virou ministro da Justiça, e os procuradores da Lava-jato pelo site The Intercept. A Justiça no Brasil está colocada em cheque pelos olhos do mundo. Moro e Bolsonaro devem explicações ao Brasil.
Ver fotos e os vídeos das entrevistas abaixo
Siga nossas redes sociais Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Site: http://jornaltaguacei.com.br/
Página noFacebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/
Página noFacebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/
Página pessoal: https://www.facebook.com/jeova.rodriguesneves.5
Página pessoal: htt ps://www.facebook.com/jeova.rodriguesneves
Twiter: https://twitter.com/JTaguacei
Instagram: https://www.instagram.com/jeovarodriguespt13p
https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg