Os termos mais buscados ao lado do nome de Paulo Pimenta foram “ministro”, “canoas”, “investigado”, “processos” e “partido”
As buscas pelo nome do ex-ministro da Secom Paulo Pimenta aumentaram 3.500% no Brasil inteiro desde o início das enchentes causadas pelas chuvas no Rio Grande do Sul. O dado é de um levantamento do Google.
Paulo Pimenta foi anunciado, na quarta-feira (15/5), como secretário extraordinário do governo federal no Rio Grande do Sul, para trabalhar pela recuperação do estado após o desastre climático.
O anúncio de Pimenta foi alvo de críticas de políticos adversários no Rio Grande do Sul, que acusam o governo de ter, na verdade, o objetivo de usar a recuperação do estado para tentar fortalecer o PT num estado onde Jair Bolsonaro 56% dos votos no segundo turno de 2022.
Nos últimos 14 dias, apenas no RS, as buscas pelo nome de Pimenta aumentaram 4.600%. Segundo o levantamento, o interesse pelo nome do ex-ministro da Secom foi o dobro do registrado nas eleições de 2022, quando foi o deputado gaúcho mais votado no estado.
Os termos mais buscados ao lado do nome de Pimenta foram “ministro”, “canoas”, “investigado”, “processos” e “partido”.
Com informações do Brasil 247
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Combate às fake news e maior isenção de Imposto de Renda são prioridades do PT em 2025
- PF apreende arma de Daniel Silveira após ordem de Moraes
- Lula lamenta morte de Marina Colasanti: “Cativou diferentes gerações”
- Indústria brasileira avança e cresce duas vezes mais que média global
- Saúde: governo Lula retoma 478 obras paradas, beneficiando 290 municípios