Jair Bolsonaro e a alta cúpula do governo protagonizaram na tarde de hoje o maior desastre em comunicação governamental e controle de imagem que já se viu. Mesmo supostamente sem estarem contaminados, o presidente da República e os ministros da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e da Economia, Paulo Guedes, ao lado de outras pessoas concederam entrevista coletiva sobre a reação do governo à crise econômica e sanitária de máscaras de proteção.
Vale lembrar que mais de uma dezena de integrantes da equipe que acompanhou Bolsonaro à viagem aos Estados Unidos já testaram positivo para o coronavírus. O caso mais recente é o do ministro da Segurança Institucional, general Heleno, um dos mais próximos ao presidente. Ao serem indagados sobre o uso da máscara, Mandetta disse que era para proteção de quem estivesse ali na entrevista, mas todos retiraram a proteção quando precisavam responder às perguntas. O ministro ainda justificou o uso da máscara dizendo que todos ali tiveram algum tipo de contato com Heleno. Só lembrando que a orientação sanitária internacional é que o uso da máscara cabe a quem tem o vírus ou está com suspeita.
Bolsonaro ainda reclamou que só elogiam o ministro da Saúde e saiu dizendo que isso é um time. É bom não esquecer que o próprio presidente desde o começo só minimizou a atual crise e ainda contrariou todas as orientações sanitárias ao ir ao ato antidemocrático contra o Congresso e o STF.
Essa foi a primeira vez que Bolsonaro chamou uma entrevista coletiva sobre o que o governo está fazendo para conter a pandemia e os danos à economia. O uso das máscaras parecia mais uma estratégia fracassada de marketing na tentativa de mostrar pro povo que o tema não é uma histeria, como insistiu o presidente sobre o tamanho da crise.
Gleisi Hoffmann
Siga nossas redes sociais
Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Site: https://jornaltaguacei.com.br/
Página no Facebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/
Página no Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/
Facebook: https: www.facebook.com/jeova
Twiter: https://twitter.com/JTaguacei
Instagram: www.instagram.com/ceilandiaemalerta